13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 16 de Abril de 2016, 12:00 - A | A

Sábado, 16 de Abril de 2016, 12h:00 - A | A

Irregularidade

MPE instaura inquérito para investigar assessor de deputado estadual

Conforme inquérito instaurado pelo promotor de justiça, Roberto Aparecido Turin, o exercício do cargo na esfera privada é incompatível com a jornada de trabalho no serviço público

José Wallison/Especial VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil público para investigar o assessor do deputado estadual Wagner Ramos (PR), servidor Gilberto Ormond, que, segundo a denúncia, estaria acumulado cargos na esfera pública (Assembleia Legislativa) e privada, mas sem cumprir jornada de trabalho.

Conforme inquérito instaurado pelo promotor de justiça, Roberto Aparecido Turin, o exercício do cargo na esfera privada é incompatível com a jornada de trabalho no serviço público.

“Instaurar Inquérito Civil para apurar possível ato de improbidade administrativa do servidor Gilberto Ormond quanto a indicativos de exercícios de cargos na esfera pública e privada em jornadas incompatíveis com o serviço público”, diz trecho da portaria.

No procedimento, mostra que, o servidor deveria estar na clínica da AL/MT, porém está lotado no gabinete do deputado Wagner Ramos como técnico administrativo de nível superior.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias falou com a assessoria do deputado, porém, a equipe informou que somente o parlamentar poderia falar sobre o caso. Até o fechamento da matéria a reportagem não conseguiu contato com Wagner Ramos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760