14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 18 de Dezembro de 2016, 15:49 - A | A

Domingo, 18 de Dezembro de 2016, 15h:49 - A | A

Cortesia

Mauro Curvo visita prefeita de VG apresenta proposta na área de saúde e promete ser implacável com a corrupção

Edina Araújo/VG Notícias

Arquivo VG Notícias

Mauro Curvo

Promotor de Justiça Mauro Curvo

Mesmo antes de ser escolhido pelo governador Pedro Taques (PSDB), como novo procurador-geral de Justiça, o promotor Mauro Curvo, que conquistou no último dia 14, o primeiro lugar na lista tríplice com 140 votos, fez a primeira visita a prefeita Lucimar Campos (DEM) em seu gabinete, na sexta-feira (16.12).

Curvo promete ser implacável com a corrupção, no combate ao crime organizado e trabalhar ações na área de saúde pública para amenizar o sofrimento da população mato-grossense.

O promotor, que não está atuando diretamente em sua Promotoria, em Várzea Grande, exerce cargo no gabinete do procurador-geral Paulo Prado, apresentou à democrata, proposta para que o município trabalhe em conjunto com Cuiabá, por meio de proposta de realização de pregão entre os dois municípios.

A ideia do promotor, é que todos os municípios do Estado, se juntem para realizar um único pregão de registro de preços. Ele acredita que com a união dos municípios, os preços de medicamentos, materiais, equipamentos possam ‘despencar’ e comece a sobrar recursos em caixa, para os gestores contratarem mais médicos e evitar as superlotações nas unidades de saúde.

Sobre a crise no Estado e o atraso no repasse do duodécimo, Mauro Curvo diz que a crise é nacional, mas é importante manter o diálogo e a transparência do governo na questão de quanto o Estado arrecada e qual é a despesa.

Quanto ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre governo do Estado e os Poderes, o promotor disse não vem sendo cumprido e vê como alternativa a repactuação do TAC, e justifica que é por conta do não repasse do dinheiro do FEX (Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações) que houve o atraso.

Segundo ele, o governador deixou claro aos Poderes, que o repasse às instituições, dependia do repasse do FEX pelo governo Federal para cumprir o TAC. Ele também não descarta, em último caso, ingressar com medidas mais drásticas para garantir o repasse. Mesmo assim, ele diz que acredita na “boa vontade de todos os envolvidos”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760