26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 28 de Junho de 2012, 18:07 - A | A

Quinta-feira, 28 de Junho de 2012, 18h:07 - A | A

Lucimar pode ser lançada candidata a prefeito de VG e no meio da campanha ser substituída pelo Jaime

A intenção do senador é testar a popularidade da esposa e caso ela não consiga emplacar, ele se licenciaria do Senado e entraria em “cena”.

por João Ribeiro/VG Notícias

A campanha eleitoral nem começou ainda em Várzea Grande e o clima já está esquentando nos bastidores.  Uma fonte ligada ao site VG Notícias, direto de Brasília, revelou a “jogada” que o senador, Jaime Campos (DEM), pode fazer caso sua mulher pré-candidata a prefeita do município, Lucimar Sacre de Campos, não esteja bem nas intenções de voto durante a campanha.

Ainda de acordo com a fonte, a intenção do senador é testar a popularidade da esposa e caso ela não consiga  emplacar, ele se licenciaria do Senado e  entraria em “cena” , com isso já evitaria os primeiros desgastes de campanha com as denúncias que normalmente vem a tona em épocas eleitorais pelos adversários.

A legislação do Brasil permite fazer essa troca até 60 dias antes das votações, segundo a Lei nº 9.504/1997, art. 13, § 1º e § 3º.

Se realmente isso ocorrer será uma demonstração que o “cacique” do DEM, que já foi acusado pelo empresário Wilson Grafitte, vice-presidente do DEM municipal de minar novas lideranças no partido – estaria dando uma demonstração clara que vale tudo para retornar ao comando do Paço Couto Magalhães.

O que resta saber é se a população várzea-grandense vai aceitar mais essa “jogada” da família Campos, que não seria a primeira vez que essa jogada aconteceria em Várzea Grande, nas eleições de 2004, quando o então candidato a prefeito pelo antigo PFL (agora DEM), Campos Neto, abandonou o barco devido ao baixo índice de intenção de voto divulgado pelas pesquisas, deixando sua candidatura para o vice, Wallace Guimarães e Isabela Guimarães, ambos filiados ao antigo PFL na época e derrotados pelo republicano Murilo Domingos e o falecido Nico Baracat (PMDB).

Outro lado: De acordo com o assessor do senador, Paulo Leite, não existe qualquer possibilidade de acontecer isso. “É um delírio, a pesquisa do Ibope mostra Lucimar Campos ótimo nas intenções de voto, deixando claro que Jaime Campos está lançando sua mulher porque tem convicção que é a melhor escolha para população de Várzea Grande,” disse.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760