13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 15 de Julho de 2016, 07:30 - A | A

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016, 07h:30 - A | A

Eleições 2016

Jaime Campos afirma que Pedro Taques está 100% fechado com possível reeleição de Lucimar

“O apoio de Pedro Taques à candidatura de Lucimar é voluntário”, garante Jaime Campos

Rojane Marta/VG Notícias

O ex-senador Jaime Campos (DEM), em entrevista exclusiva ao VG Notícias, revelou que o governador Pedro Taques (PSDB) dará apoio irrestrito e voluntário para uma eventual candidatura à reeleição de sua esposa, prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM).

De acordo com Jaime, o comunicado oficial do governador, referente ao apoio, foi feito na tarde dessa quinta-feira (14.07), por meio do secretário-Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que esteve em sua residência para um almoço.

Jaime disse que mesmo sendo amigo de Pedro Taques, de ter apoiado e trabalhado por ele nas eleições de 2014, bem como ter votado no tucano, nunca fechou compromisso com o governador referente ao apoio político nas eleições municipais, sendo o apoio declarado por Taques, voluntário.

“O Pedro é meu amigo, votei nele, trabalhei por ele, e enquanto muitos hoje estão tentando cerceá-lo ou  se cercarem de Pedro, não o ajudou, foram contra o Pedro, e é bom que se saiba disso aqui, porque eu acho que isso se chama mau caráter. Ele nunca fechou compromisso conosco, mas, todavia, pela consideração que ele tem à nós e nós a ele, em nome dele esteve em minha residência o secretário-Chefe da Casa Civil Paulo Taques, e veio afirmar que o governador Pedro Taques está fechado com a dona Lucimar em 100%” declarou o democrata.

Conforme Jaime Campos, na ordem de um a 100, a chance de Lucimar ser candidata é de 90%, mas que o assunto ainda será tratado com o partido, para a sigla dar a autoridade. “Feito isso, o partido ainda vai fazer mais uma pesquisa para mostrar para ele [Pedro Taques] que a dona Lucimar como candidata tem reais condições” completou.

Jaime disse respeitar o futuro candidato do PSDB em Várzea Grande, empresário William Cardoso, mas que nada impede de lá na frente fazer uma composição com a sigla.

“Sei e respeito que ele [Pedro Taques] tem a um partido político, que é o PSDB, que até poderá caminhar junto conosco, respeito ali no PSDB o provável candidato William Cardoso e neste caso, se der tudo certo, o Pedro vai marchar conosco aqui em Várzea Grande, um apoio voluntário, onde ele reconhece quem foi o verdadeiro companheiro dele aqui em Várzea Grande, que foi Jaime e Lucimar Campos. Muito daqueles que estão se manifestando aí, dizendo que é PSDB agora, não esteve com Pedro Taques, estavam em outros palanques, bem diferenciados do Pedro Taques e ele conhece bem  quem são essas pessoas. O Pedro é uma pessoa que respeita os seus companheiros e o Paulo me disse que o Pedro vai respeitar aqueles que verdadeiramente ajudaram ele  nas eleições de 2014 e neste caso, particularmente,  ele apoiaria a dona Lucimar na cidade, fiquei grato a lealdade dele, e espero que possamos caminhar juntos, não só agora mas em outros embates eleitorais em Mato Grosso”.

Ao VG Notícias, Paulo Taques confirmou o almoço e disse que o governador Pedro Taques vê com bons olhos a possível candidatura de Lucimar à reeleição.

Ainda, segundo Taques, o governador vai começar as conversas sobre política em Várzea Grande agora e que, não conversa sobre política em Várzea Grande sem ter o ex-senador Jaime Campos sentado à mesa

“O Taques reconhece o apoio que recebeu do Jaime em 2014, da importância dele em Várzea Grande e é claro, se a dona Lucimar for candidata, daremos total apoio à sua reeleição” declarou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760