26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 27 de Abril de 2013, 08:00 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2013, 08h:00 - A | A

Ivan do PT acusa Jânio Calistro de usar Sinfra de VG para “politicagem”

A Secretaria de Infraestrutura de Várzea Grande (Sinfra/VG) está sendo usada para politicagem, ou seja, há direcionamento político nos serviços de manutenção de alguns bairros da cidade para vereadores da base aliada do prefeito Walace Guimarães (PMDB).

 

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A Secretaria de Infraestrutura de Várzea Grande (Sinfra/VG) está sendo usada para politicagem, ou seja, há direcionamento político nos serviços de manutenção de alguns bairros da cidade para vereadores da base aliada do prefeito Walace Guimarães (PMDB).

De acordo com o vereador Ivan do Santos – o Ivan do PT -, ele não conseguiu atender a reivindicação dos moradores do bairro Mapim, pois, na Sinfra/VG foi informado que apenas o vereador Jânio Calistro poderia solicitar melhoria para este bairro.

“É injusto, nós vereadores fazermos uma indicação para um bairro, no meu caso o Mapim, e uma pessoa da Sinfra, me dizer que não podemos fazer porque somente o vereador Jânio Calistro pode ser contemplado nessa região, sendo que também moro lá”, declarou o parlamentar.

Conforme Ivan, o presidente do bairro – identificado como Arnaldo-, tem um cargo na Sinfra/VG, e está usando do cargo para beneficiar o vereador Jânio Calistro. “Ele não trabalha, está lá apenas para dificultar as indicações para iluminação pública, cascalhamento de ruas, limpeza e outros, no entanto, quando o vereador Jânio faz as solicitações, é atendido” disse.

Esta é a segunda denúncia relacionada a serviços direcionados na Sinfra/VG. Na semana passada, conforme divulgado pelo VG Notícias, a presidente do bairro Jardim Imperial, Jane Silva Santos, denunciou que não conseguiu solicitar serviços estruturais para o bairro na Secretaria de Infraestrutura, pois, foi informada por um servidor que somente o presidente da Câmara de Vereadores do município, Waldir Bento (PMDB), poderia solicitar o serviço para o bairro Jardim Imperial. O servidor ainda mandou a presidente ir procurar Waldir caso quisesse ter a reivindicação atendida.

Outro lado – O vereador Jânio Calistro negou ser beneficiado com os serviços da Sinfra. Ele disse que o não atendimento das indicações por parte da Sinfra seria por conta de problemas pessoais entre Ivan e Arnaldo.

“O que o vereador Ivan dos Santos disse é uma inverdade, sem fundamento. Ele deve ter problema pessoal com Arnaldo, só poder ser isso, se não estaria acontecendo nada disso”, disse Calistro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760