26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015, 15:30 - A | A

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015, 15h:30 - A | A

Poderes

Governador ressalta atuação independente do TCE

O governador afirmou que será fundamental essa nova postura do TCE no intuito de prevenir a corrupção.

O governador Pedro Taques (PDT) ressaltou durante a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, nesta quinta-feira (17.12), a importância da relação independente e harmônica entre os poderes constituídos no intuito de preservar a Democracia.

Taques disse que deve existir confiança entre os poderes, respeitando os princípios constitucionais, para que haja um estado de transformação.

Neste sentido, o governador relembrou a atuação do TCE em 2015, durante a gestão do atual presidente, conselheiro Waldir Teis, onde foram assinados Termos de Ajustamento de Gestão (TAG), em áreas fundamentais como a saúde, no intuito de adequar as políticas públicas de saúde relacionadas à Atenção Básica, à Assistência Farmacêutica e à Regulação Assistencial.

  "Também assinamos 22 TAGs que vão possibilitar a continuidade e conclusão das obras da copa com responsabilidade. Isso demonstra a preocupação da instituição com o gasto correto do recurso público", disse.

Com a mudança da forma de fiscalização incluindo a instrução de processos de atos de gestão anunciada pela nova gestão, o governador afirmou que será fundamental essa nova postura do TCE no intuito de prevenir a corrupção.

"Vejo com os olhos de quem sempre fez e quer fazer a coisa certa. Quanto mais eficiente for o Tribunal de Contas em seus aparelhos de fiscalização, menos erros os gestores cometerão", disse.

Para Pedro Taques, o TCE deve agir também auxiliando os administradores públicos. "Muitos municípios não têm uma estrutura governamental própria para administrar com qualidade seus recursos e que são os maiores motivos dos erros cometidos, onde não existe a má-fé ou dolo. O TCE terá uma atuação fundamental nessa nova condição de fiscalizar", concluiu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760