27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 03 de Agosto de 2016, 18:23 - A | A

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2016, 18h:23 - A | A

“Ações Integradas de Cidadania”

Equipes da Setas irão realizar atendimento

Redação com Gcom

Gcom

cIDAD

Atendimento aos moradores da Vila Sadia I será realizado das 07h às 12h

Moradores da Zona Rural de Várzea Grande receberão os serviços das “Ações Integradas de Cidadania”, nesta quinta-feira (04.08). As equipes da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) realizarão o atendimento, que garante cidadania a população.

As equipes da Secretaria Adjunta de Cidadania estarão no local entre as 07h e 12h, garantindo emissão gratuita de documentação básica, como segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, carteira de pescador amador, entre outros.

Além disso, serão ofertadas atividades lúdicas para crianças, por meio da parceria firmada com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) também estará no local para tirar dúvidas da população a respeito dos seus direitos de consumidor.

O superintendente de Cidadania, Juliano Rabello, destaca a importância de levar estes serviços. “Muitas dessas pessoas estão com atraso em documentações por não terem até como se deslocar até um centro. Por isso a importância de levarmos esses atendimentos”, considerou o gestor.

Cuiabá e VG - Somente no primeiro semestre deste ano, Cuiabá e Várzea Grande receberam 14 mil atendimentos do Ações Integradas de Cidadania. Entre os serviços mais prestados estão plastificação de documentos, fotos 3x4, xerox e serviços de embelezamento como cortes de cabelo, depilação e sobrancelha.

No primeiro ano da ação, mais de 30 mil pessoas em 86 municípios foram atendidas e conseguiram ter acesso pela primeira vez, por exemplo, à documentação básica, como o registro de nascimento.

O público-alvo do programa são os mato-grossenses de todas as faixas etárias que vivem em situação de vulnerabilidade e em locais onde se verifica incidência de analfabetismo, desconhecimento da garantia dos direitos e deveres do cidadão.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760