13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 07 de Junho de 2016, 13:40 - A | A

Terça-feira, 07 de Junho de 2016, 13h:40 - A | A

Punição

Deputado é contra cassação e sugere suspensão do mandato de Cunha por três meses

Voto do parlamentar e contrário ao parecer do relator que pede a cassação do mandato

O deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA) apresentou na manhã desta terça-feira (07.06), durante a reunião do Conselho de Ética que analisa o processo de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), uma proposta de que o peemedebista seja punido com a suspensão do mandato por três meses.

O voto alternativo do parlamentar e contrário ao parecer do relator do processo contra Cunha, deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que pede a cassação do mandato do presidente afastado da Câmara.

A alternativa apresentada por Bacelar só será considerado se o relatório de Marcos Rogério for rejeitado e se o presidente do Conselho de Ética, o deputado José Carlos Araújo (PR-BA), indicar Bacelar para ser o relator do “voto vencedor”.

Após a leitura do voto por Bacelar, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou a proposta. “Suspensão por três meses é muito menos que suspensão por tempo indeterminado que a totalidade do Supremo decidiu. Somos um poder independente da República, mas temos que ser independente também dos interesses ocultos”, disse.

Importante lembrar que Eduardo Cunha está suspenso por tempo indeterminado do mandato de deputado federal e da Presidência da Câmara dos Deputados por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Redação com G1

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760