26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 15 de Março de 2015, 07:30 - A | A

Domingo, 15 de Março de 2015, 07h:30 - A | A

No Congresso

Deputado defende conclusão das obras do VLT, diz ser contra plebiscito e critica Sebastião Resende e Emanuel Pinheiro por defenderem consulta pública

Conforme ele, o VLT é importante para a população da Baixada Cuiabana e por isso suas obras não devem ser paralisadas

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado federal Victório Galli (PSC) defendeu na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, a continuação das obras de implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande, e disse ser contra o plebiscito proposto para decidir se a obra do modal deve continuar sendo executada.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso tramita um requerimento solicitando a realização de um plebiscito, proposto pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), para que a sociedade possa escolher entre continuar a obra do VLT ou a sua substituição pelo BRT - que é um ônibus em faixa exclusiva.

“O governador Pedro Taques disse ser favorável à realização de um plebiscito sobre o VLT. Particularmente, não vejo o plebiscito como a melhor opção, porque, agora, o VLT precisa ter suas obras concluídas”, declarou Galli no plenário da Câmara.

O parlamentar apontou que causa estranheza ver hoje alguns deputados estaduais que participaram da Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo de 2014, como Sebastião Resende e Emanuel Pinheiro (ambos PR), defendendo o plebiscito. “Que obras eles acompanharam, afinal, para hoje defenderem um plebiscito?”, questiona o deputado.

Ele ainda acrescenta: “Milhões de reais já foram aplicados nas obras, inclusive na compra de trens. Mudar o projeto do VLT, hoje, para BRT é aumentar a dívida. A sociedade de Mato Grosso não merece isso. Tenho esperança na sensibilidade social do governador Pedro Taques para que conclua as obras do VLT, com qualidade, longe dessa coisa que foi iniciada e que causa prejuízos à população. O povo merece respeito!”.

Conforme ele, o VLT é importante para a população da Baixada Cuiabana e por isso suas obras não devem ser paralisadas.

O parlamentar ainda citou a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar as obras da Copa do Mundo. “Que as responsabilidades sejam cobradas, pela questão, principalmente, de superfaturamento das obras, conforme denúncias, além da qualidade. Mas, entendo, que o VLT não pode parar” defendeu Galli.

Importante destacar que os deputados estaduais que integraram a Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo de 2014, pelo ex- deputado Jota Barreto (presidente), Baiano Filho, Emanuel Pinheiro, Luiz Marinho e Airton Português (membros da comissão). Mauro Savi, Wagner Ramos, Adalto de Freitas e Alexandre César (membros-suplentes).

Sendo assim, o deputado Sebastião Resende não participou da referida Comissão como apontou Victório Galli.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760