12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 08 de Outubro de 2013, 14:43 - A | A

Terça-feira, 08 de Outubro de 2013, 14h:43 - A | A

Fim de especulação

Blairo Maggi está fora da disputa em 2014; Senador adverte assessores que irá terminar mandato e dedicar à família e à empresa

O senador teria sido categórico ao adverti-los - que não tocassem mais no assunto - que o caso estava encerrado. “Não sou candidato”, afirmou Blairo Maggi.

por Edina Araújo/VG Notícias

O ex-governador de Mato Grosso e atual senador da República, Blairo Maggi (PR), apesar de as especulações - já decidiu que não será candidato ao governo do Estado em 2014. Segundo confidenciaram assessores de Maggi à reportagem do VG Notícias, ele foi taxativo ao afirmar que vai terminar o mandato de senador - e irá se dedicar às empresas e à família.

A decisão de Maggi foi anunciada aproximadamente há 40 dias, quando alguns assessores e amigos do senador, entre eles, Luiz Antônio Pagot (ex-diretor-geral do DNIT), Eumar Novack (Chefe de Gabinete) e Júlio Valmórbida (assessor) conversavam sobre a possibilidade de Maggi ser candidato novamente ao governo de Mato Grosso. O senador teria sido categórico ao adverti-los - que não tocassem mais no assunto - que o caso estava encerrado. “Não sou candidato”, afirmou Blairo Maggi.

Conforme assessores, Maggi deve apoiar o primo e empresário Eraí Maggi, ao governo do Estado. O empresário esteve em Brasília/DF, na última quinta-feira (03.10), conversando com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com o presidente Nacional do PP, Ciro Nogueira e com a presidente Dilma Rousseff, para decidir sua filiação partidária.

“Eraí queria um partido que fosse da base aliada do governo Federal, e recebeu o aval de Ciro Nogueira e pegou o Partido Progressista de porteira fechada em Mato Grosso, para viabilizar sua candidatura”, contaram assessores.

Uma das possibilidades que vem sendo cogitada é a “dobradinha” entre Eraí Maggi (PP) (governador) e o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR) – Maurição (vice-governador). O grupo vai trabalhar ainda, para conquistar adesão do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) para o projeto de 2014.

Do outro lado, deve se unir os senadores Jaime Campos (DEM) e Pedro Taques (PDT). Jaime já sinalizou que irá concorrer à reeleição e Taques “mira” o Palácio Paiaguás. Pedro Taques deve disputar o apoio do prefeito Mauro Mendes, com quem esteve aliado na última eleição em 2012. Mendes já andou declarando apoio ao projeto do pedetista em 2014.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760