25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 28 de Março de 2016, 11:13 - A | A

Segunda-feira, 28 de Março de 2016, 11h:13 - A | A

Jogo de Futebol

Suplente em VG se envolve em briga na Arena Pantanal

Segundo a PM, um dos policiais flagrou o suplente cuspindo nos PMs e diante do fato deram voz de prisão a ele por desacato

Lucione Nazareth / VG Notícias

O suplente de vereador por Várzea Grande, Gilson Banegas (PTC) foi conduzido à delegacia nesse domingo (27.03) após ser acusado de cuspir em policiais militares da Rotam, na Arena Pantanal.

De acordo com a Polícia Militar, Banegas teria cuspido nos policiais no momento em que eles escoltavam a equipe de árbitros de futebol até o vestiário do estádio, onde aconteceu a partida, válida pelo Campeonato Estadual, entre Operário (Ceov) e Sinop.   

Segundo a PM, um dos policiais flagrou o suplente cuspindo nos PMs e diante do fato deram voz de prisão a ele por desacato.

Conforme a Polícia, pessoas que estavam junto com Gilson tentaram evitar que ele fosse levado pelos policiais, e partiram para cima dos PMs sendo preciso usar gás de pimenta para conter os ânimos.

O suplente foi levado ao CISC do Planalto em Cuiabá, onde ele prestou esclarecimentos ao delegado plantonista e em seguida foi liberado para responder o crime em liberdade.

Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias, Gilson Banegas, negou ter hostilizado e cuspido nos policiais militares e afirmou que a sua condução a delegacia está relacionada à intenção dos policiais em prejudicar a equipe do Operário.

“Ocorre que no final da partida eu estava protestando com um grupo de torcedores contra a arbitragem que prejudicou e muito o time do Operário. As pessoas ofenderam verbalmente o juiz, chamaram de ladrão e outras coisas. Depois um grupo de policiais veio até mim e disse para acompanhá-los por suspeita de ter jogado água, urina ou cuspido contra o juiz e que tinha pegado nos policiais. Somente por isso que me levaram para a Delegacia”, relatou.

“Lamento pelo fato de ter que os ouvir dizendo que queriam fazer um boletim de ocorrência bem feito para prejudicar a equipe do Operário e que pelo menos iria ficar um ano sem jogar na Arena, e eles não estariam indo trabalhar principalmente no jogo do Operário um time ruim que era” finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760