25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 10 de Julho de 2015, 06:30 - A | A

Sexta-feira, 10 de Julho de 2015, 06h:30 - A | A

Polêmica

Sindicato critica Lei da Vida e promete acionar Justiça

Sindicato deve acionar Justiça contra projeto que limita funcionamento de bares em VG

Lucione Nazareth / VG Notícias

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares, Restaurantes, e Similares de Mato Grosso (Sindecombares-MT), Sidney da Silva, em entrevista ao VG Notícias afirmou que o projeto de lei, "Lei da Vida" aprovado pela Câmara Municipal de Várzea Grande, não diminuirá o índice de violência e trará apenas mais desemprego no município.

De acordo com ele, o projeto foi mal “feito” e “montado” apenas para “tirar’ mais dinheiro dos empresários e microempresários da cidade, por meio de mais encargos que deve resultar em demissões.

“Esse projeto foi elaborado apenas para tirar dinheiro dos proprietários dos estabelecimentos, com a cobrança de mais encargos. Pagando mais encargos o empresário não terá outra opção a não ser demitir funcionários. Quem perde com isso é o trabalhador e também o empresário que pode até mesmo ser obrigado a fechar o estabelecimento”, declarou.

Conforme Sidney, os autores do projeto - que tem como principais incentivadores o Comando Regional II de Várzea Grande (CRII) -, não convidaram o Sindecombares para ouvir os representantes dos bares.

“Quem elaborou esse projeto não nos convocou. E outra coisa, falaram em 10 mil assinaturas, mas quem assinou? Cadê o documento com as assinaturas? Tem que se mostrar todo o procedimento que se originou essa lei. Vamos analisar tudo isso e depois vamos conversar com o Sindicato Patronal, para ingressarmos com um mandado de segurança na Justiça e barrar essa lei assim que for sancionada”, relatou o presidente do Sindecombares.

Ainda de acordo com ele, criar lei que “dificulta” o trabalho dos empresários e criar mais impostos, não ajudará a diminuir a violência. “Tem que se fazer policiamento nas arredores dos estabelecimentos, e não criar mais impostos para os empresários” finalizou Sidney.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760