26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 05 de Julho de 2013, 09:55 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2013, 09h:55 - A | A

Polícia pede prisão de tio de menino de 9 anos morto com requintes de crueldade

Uma vingança em família motivou a morte do pequeno Pedro Lucas Barreto da Conceição, de 9 anos.

Extra

Uma vingança em família motivou a morte do pequeno Pedro Lucas Barreto da Conceição, de 9 anos, ocorrida na noite da última quarta-feira (03.07), em Rio Bonito, município da Região Metropolitana do Rio. O garoto foi usado como um meio de o traficante Marcelo Oliveira da Conceição, de 31 anos, atingir o irmão, Paulo Erinaldo Oliveira da Conceição, de 35. Os dois haviam discutido e, na noite de quarta-feira, Marcelo, junto com um menor de 14 anos, levaram Pedro - filho único de Paulo - para um barranco onde torturaram, estrangularam e mataram o menino. Depois, ainda o estupraram e jogaram o corpo de um barranco de 15 metros de altura.

Marcelo teve a prisão pedida pelo delegado da 119ª DP (Rio Bonito), Paulo Henrique da Silva Pinto. Ele é procurado pela polícia. Já o menor foi apreendido e confessou o crime. Ele seguiu para uma instituição para menores infratores.

Às 18h45m de quarta, Pedro Lucas soltava pipa com quatro amigos perto de casa quando dois homens se aproximaram. Um deles era o menor de 14 anos. O outro, segundo a polícia, era Marcelo. O traficante teria pego a vítima no colo e levado para o alto do barranco, onde foi morta. Cerca de 35 minutos após ser pego, foi achado por PMs do 35º BPM (Itaboraí), chamados por moradores. Já estava morto.

Dor de mãe - Paulo Erinaldo é casado há 12 anos com a mãe do menino, a vendedora de cosméticos Elaine Barreto, de 32 anos. Pedro Lucas faria 10 anos em 6 de agosto. Em seu perfil no Facebook, Elaine fez um desabafo horas após a morte do garoto: "Um pedaço de mim foi embora, um ser indefeso de uma forma brutal. Eu me pergunto por que, por quê? A minha obra perfeita não está mais ao meu lado. Já não tenho mais forças".

Flamengo, taekwondo e pipas - Pedro Lucas era um garoto alegre e tinha quatro paixões: os pais, Flamengo, taekwondo e pipas. Todos os dias soltava pipas com os amigos perto de sua casa, na favela Rato Molhado. Nota dez em “cortar” pipas, o menino volta e meia escapava da escola. Estudante do 5º ano da Escola Municipal Raulbino Pereira de Mesquita e praticante de artes marciais, Pedro participou, no último sábado, da Marcha para Jesus, um evento evangélico, em Rio Bonito.

Segundo a tia do menino, Solange Barreto, Pedro agradeceu e louvou a Deus pela família. Rubro-negro de coração, o menino teve um sonho interrompido de forma brutal: ver o time do coração jogar no Maracanã reformado. Para comemorar seu aniversário, o menino queria reunir os amigos e fazer uma festinha para soltar pipas e jogar bola.

De presente, ele pediu à tia um novo quimono e uma pipa “que arrasasse com as outras”. Por fim, pediu ainda que Deus iluminasse toda a sua família e os amigos.

‘Era um menino amado por todos’

Solange, tia de Pedro, fez um desabafo emocionado durante o enterro do garoto, no fim da tarde desta quinta-feira, no Cemitério Jardim Acácias, em Rio Bonito. Vários parentes desmaiaram durante a cerimônia. Segundo Solange, o sobrinho era querido e amado por todos na Favela Rato Molhado.

“É o pior sentimento que já senti. Ele era um menino amável e alegre. Um sobrinho amado que vai estar para sempre no meu coração. Eu não sei como alguém teve a coragem de fazer isso com o Pedro. Uma criança que nunca fez nada para ninguém, só estava sendo fazendo uma coisa que ele amava fazer: soltar pipas. Que Deus nos conforte e nos dê força para aguentar essa dor que toma conta dos nossos corações. Só quero que esse monstro que fez isso com o Pedro pague pelo crime. Acompanhei toda a gravidez da Elaine e nunca imaginei que isso fosse acontecer de forma tão cruel e corvarde. Ele era um menino amado por todos lá da comunidade, era moleque mas todo mundo gostava dele.

Que Deus nos dê forças!”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760