25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 10:01 - A | A

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 10h:01 - A | A

Operação Malaio

Polícia fecha rinha de galo em Várzea Grande

Foram apreendidos 69 animais em confinamento, todos apresentando sinais de terem sido utilizados nas rinha

assessoria

Uma rinha de galo foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão, na última sexta-feira (11.12), pela Corregedoria Geral da Polícia Civil e a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), na operação denominada “Malaio”, para combater a prática de maus tratos de animais, na modalidade “briga de galo”.

A rinha funcionava em uma chácara no bairro Jardim Potiguar, de propriedade de um escrivão de polícia, que atua na cidade de Várzea Grande. No local, os policiais encontraram uma grande estrutura destinada à criação, manutenção e treinamento de galos de briga, sendo que ao todo foram apreendidos 69 animais em confinamento, todos apresentando sinais de terem sido utilizados nas rinhas, conforme constatado pela por peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Além dos animais, foram apreendidos diversos apetrechos utilizados no treinamento, assim como medicamentos que eram aplicados nos galos após as brigas.

Segundo a Corregedoria de Polícia, o escrivão de polícia, dono do estabelecimento, é  investigado pelos crimes de “maus tratos contra animais” e “associação criminosa”, uma vez que há evidências de que várias pessoas estão envolvidas na prática odiosa de “brigas de galo”, inclusive, o local era utilizado para treinamento e manutenção de animais pertencentes a terceiros.

A Polícia Judiciária Civil trabalha para a identificação de todos os envolvidos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760