26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 04 de Novembro de 2015, 15:40 - A | A

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2015, 15h:40 - A | A

Operação Karcharias

Polícia cumpre mandados na Câmara dos Vereadores e afasta presidente

Na sala da assessoria do presidente,policiais apreenderam documentos e checagem computadores

PJC/MT

A Polícia Judiciária Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (04.11), mandados de busca e de afastamento do presidente da Câmara de Vereadores, do município de Primavera do Leste (231 km ao Sul). A ação é desdobramento da operação “Karcharias”, deflagrada pela Delegacia de Polícia da cidade para combater crimes contra a administração pública.

O presidente da Câmara de Vereadores, Josafá Martins Barbosa, teve a ordem cumprida dentro do Legislativo. Na sala da assessoria do presidente, os policiais apreenderam documentos e realizaram a checagem de 17 aparelhos de computadores.

O terceiro mandado é de prisão preventiva em desfavor do servidor Lorivan Rodrigues da Costa. A ordem ainda não foi cumprida, pois o suspeito não foi localizado no local de trabalho e nem na residência. A defesa do servidor Lorivan, entrou em contado com a Delegacia de Polícia e informou que o suspeito irá se apresentar na unidade policial às 15 horas desta quarta-feira (04), para cumprimento da ordem judicial.

As investigações da Polícia Civil apontam irregularidades na aquisição de mercadoria, e estão concentradas no setor de compras e licitação da Casa Legislativa do município.

Conforme apurado, um dos crimes praticado foi a aquisição de dezessete computadores, que a Câmara Municipal pagou por um tipo de configuração, porém os aparelhos foram entregues com outra configuração, muito inferior ao do valor comprado e constando na nota fiscal da mercadoria.

Outro esquema descoberto pela Delegacia de Polícia trata-se da compra de câmeras de vigilância. Nas investigações, a Polícia Civil apurou que orçamentos falsificados foram confeccionados.

As ordens judiciais foram decretadas pela Vara Única da Comarca de Primavera do Leste.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760