26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 30 de Maio de 2014, 08:20 - A | A

Sexta-feira, 30 de Maio de 2014, 08h:20 - A | A

Polícia Civil prende dupla que aplicava golpes em Mirassol D'Oeste

As prisões aconteceram após a Delegacia de Polícia de Mirassol D’Oeste ser acionada para apurar possível crime de estelionato

PJC

Dois homens foram presos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste), no final da tarde da quarta-feira (28.05). Os acusados, Rubens Sousa Miranda Rossa, 20 anos, e Marcio José da Silva, 33 anos, são moradores de  Cuiabá. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato.

As prisões aconteceram após a Delegacia de Polícia de Mirassol D’Oeste ser acionada para apurar possível crime de estelionato.  Nas diligências, Rubens e Márcio foram surpreendidos pelos investigadores de polícia, no momento em que tentavam aplicar um golpe em um estabelecimento comercial na cidade. 

Segundo informações, a dupla chegou ao local afirmando serem funcionários de uma grande empresa de telefonia móvel, além de apresentarem documentos falsos produzidos por eles mesmos. Durante a tentativa de golpe, os dois acusados queriam retirar da loja 27 aparelhos de celular de diversas marcas.

O empresário desconfiou que os dois homens não fossem funcionários da referida empresa e procurou a Polícia Civil, que ao constar a modalidade criminosa efetuou a prisão em flagrante de um dos suspeitos ainda dentro da empresa. O segundo suspeito preso algumas quadras do local.

“Pela maneira de agir, já são pessoas acostumadas nesta pratica criminosa, já que com eles foi localizado, além de uma lista de empresas, documentos preparados por eles e até documento de identificação da empresa de telefonia com foto”, ressalta Diego Alex Martimiano da Silva.

Outro empresário da cidade já tinha sido vítima do mesmo golpe meses atrás na cidade. Na ocasião, um dos suspeitos levou da vítima 11 aparelhos celulares.

Em interrogatório, Rubens confirmou que já comete a modalidade de crime há algum tempo, e que com o lucro da venda dos produtos custeava seus dois cursos universitários, em uma Faculdade particular na Capital.

Eles foram conduzidos a Delegacia de Polícia e autuados em flagrantes pelo crime de estelionato.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760