25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016, 11:20 - A | A

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016, 11h:20 - A | A

Furto

Menores são aprendidos por furtarem distribuidora de bebidas

A ideia do furto partiu de um adolescente de 15 anos

Assessoria

O furto em uma distribuidora de bebidas de Cotriguaçu (960 km a Noroeste), ocorrido na madrugada de quinta-feira (28.01), foi esclarecido em poucas horas, pela Polícia Judiciária Civil, com a apreensão de dois adolescentes envolvidos na ação. Os menores de 17 e 15 anos, foram flagrados com parte do dinheiro furtado de estabelecimento e peças de roupas adquiridas com o produto do roubo.

A ação aconteceu dentro da operação da Segurança Pública Carga Máxima desencadeada para redução da criminalidade em todo o Estado de Mato Grosso.

A apreensão dos adolescentes foi realizada após investigadores da Delegacia de Juruena receberem uma denúncia anônima, que apontava os dois menores como autores do furto. As informações relatavam que os suspeitos vieram para o município de Juruena pela manhã e passava as vestimentas deles.

Com base na denúncia, policiais iniciaram as diligências e localizaram os adolescentes próximo ao terminal rodoviário. Com eles, foi apreendido R$ 200 em dinheiro, três essências e dois carvões para consumo de narguile, duas bermudas jeans e duas camisetas, adquiridas com o dinheiro do furto. As roupas foram compradas em uma loja, no Centro de Juruena.

Questionados, os adolescentes confessaram a autoria do fruto e que a ideia partiu do menor de 15 anos. De acordo com os menores, além do dinheiro, eles furtaram um cheque no valor R$ 1.090, que foi repassado para outro adolescente, morador de Juruena. Segundo os autores do furto, o terceiro menor sabia que o cheque era furtado e recebeu com o objetivo de trocá-lo.

O menor que recebeu o cheque, foi localizado próximo a um mercado da cidade. Ele estava conduzindo um veículo Gol, branco, sem documento de habilitação, que é fornecida somente a pessoas maiores de idade. A Polícia Militar foi acionada para realizar as medidas administrativas em relação ao veículo, conduzido pelo adolescente.

Os menores foram conduzidos a Delegacia de Juruena para serem ouvidos. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os menores em todos os procedimentos realizados na delegacia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760