26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 07 de Outubro de 2016, 15:06 - A | A

Sexta-feira, 07 de Outubro de 2016, 15h:06 - A | A

Derrfva)

Mãe e filho são detidos com carro roubado em Cuiabá

Redação/VG Notícias com PJC/MT

Mãe e filho que ocultavam um veículo roubado foram flagrados pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (05.10), durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). Além da prisão em flagrante da mulher e apreensão do adolescente, a ação resultou na recuperação da picape Fiat Strada, que estava em poder dos suspeitos.

A suspeita, S.A.S., 42, foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação e corrupção de menores. Já seu filho de 16 anos, responderá pelo ato infracional de receptação e posse de droga para consumo próprio.

Durante diligências de combate a crimes de roubo e furto de veículos, os policiais civis da Derrfva conseguiram êxito em localizar um veículo Fiat Strada Fire, de cor vermelha, escondido em uma residência no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá. Na consulta via sistema, foi constatado que a picape havia sido roubada no sábado (01.10).

Através do monitoramento do local, policiais perceberam que no primeiro momento, não havia ninguém na casa. Após quase 24 horas de vigilância, mãe e filho foram surpreendidos quando retornaram para o imóvel. No interior da residência, além do veículo apreendido foi localizada uma pequena porção de substância análoga a maconha.

Segundo a Polícia, mãe e filho receberam o veículo logo depois do assalto e o ocultaram em sua residência. Além da casa possuir muros e portão fechado, os suspeitos colocaram tapetes e outros objetos sobre o veículo, para impedir sua visualização por aeronave.

De acordo com o delegado de polícia Marcelo Martins Torhacs, os dois envolvidos recusaram identificar de quem receberam o veículo roubado, havendo suspeitas de envolvimento de indivíduos presos, na determinação e orientação das condutas.

“Os autuados são mãe e irmão de um detento da Penitenciária Central do Estado, chamado Jonathan', que tem nove registros de antecedentes criminais. A Derrfva irá apurar o eventual envolvimento desse recuperando na prática do crime, inclusive orientando e determinando as condutas por telefone, como tem ocorrido. Verificamos que os autuados, por si só, não teriam iniciativa de agirem como o fizeram”, destacou o delegado .

Diante do flagrante mãe e filho foram conduzidos à Derrfva, onde Silene Alves de Souza foi presa por crime de receptação e de corrupção de menor, e posteriormente encaminhada ao Fórum da Capital, para audiência de custódia.

O adolescente de 16 anos foi autuado no ato infracional de receptação e de posse de droga para consumo próprio, e levado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) para providências cabíveis.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760