13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015, 11:59 - A | A

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015, 11h:59 - A | A

Latrocínio

Jovem é preso em VG suspeito de matar professor durante assalto

Três participaram da tentativa de assalto, dois maiores de idade e um menor. Apenas um está preso

Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande, prendeu nessa terça-feira (08.12), Wesley Dias dos Reis, 19 anos, suspeito de participar da morte do professor Nereu Salvador de Lima, 63 anos, no bairro Construmat no município.

O professor foi assassinado durante uma tentativa de roubo, na casa do filho dele, realizado em outubro deste ano. Nereu morreu após ser baleado nas costas.

Conforme o delegado Rodrigo Azem Buchdid, o suspeito vinha sendo monitorado por policiais civis e foi detido na Cohab Tarumã, em Várzea Grande. “O suspeito tinha uma casa em Cuiabá e outra Várzea Grande e através do monitoramente conseguimos o prendê-lo”, contou o delegado.

Buchdid explicou que o suspeito confessou o crime, e afirmou que não pretendiam matar o professor tendo objetivo somente de roubar o veículo do filho da vítima.

“Ele atirou no professor na fuga, e em seguida, correu em companhia de dois comparsas, até um posto de combustível, onde roubou um veículo, modelo corsa classic de um cliente, e fugiram”, relatou o Buchdid.

Ainda segundo o delegado, um adolescente (que teria participação do crime) já foi apreendido, e outro suspeito já foi identificado e policiais civis iniciaram buscas para prendê-lo. Wesley é suspeito de ter participado de pelo menos outros três roubos em Cuiabá e Várzea Grande.

Entenda – Em 28 de outubro, o professor Nereu Salvador de Lima foi assassinado com um tiro nas costas após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Construmat.

Segundo a Polícia Militar, três jovens invadiram a residência da vítima e o rendeu juntamente com seu filho e a nora que estavam no local. Conforme a PM, Nereu teria tentado impedir o assalto, e um dos assaltantes efetuou disparos contra ele, o atingindo nas costas.

Após os disparos, os criminosos fugiram sem levar nada da residência. O professor foi chegou a ser encaminhado por familiares ao Pronto-Socorro Municipal, porém, não resistiu e morreu logo após de dar entrada na unidade. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760