26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 20 de Maio de 2015, 09:50 - A | A

Quarta-feira, 20 de Maio de 2015, 09h:50 - A | A

Empresário é preso em Cuiabá acusado de matar homem a tiros em bar

O crime aconteceu no último dia 28 de fevereiro, em frente a um bar, na Avenida dos Trabalhadores, no bairro Planalto, em Cuiabá

PJC/MT

Um homicídio foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, resultando no cumprimento da prisão do suspeito, na manhã desta terça-feira (19.05), em Cuiabá. O empresário do ramo de joias, Nelson Romão dos Reis, 31, o Japão, é apontado nas investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) como autor do crime.

O crime aconteceu no último dia 28 de fevereiro, em frente a um bar, na Avenida dos Trabalhadores, no bairro Planalto, em Cuiabá. A vítima, José Junior Bispo dos Santos, 20, foi alvejada por disparos de arma de fogo, em frente ao “Bar da Nilza”, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.

De acordo com as investigações, no momento do crime, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica, quando foi até o seu veículo que estava estacionado nas proximidades e foi abordado pelo suspeito que efetuou aproximadamente 5 disparos de arma de fogo. Após o crime, o suspeito saiu caminhando tranquilamente, tomando rumo ignorado.

Em buscas no local, policiais encontraram 03 projeteis da arma utilizada pelo criminoso, identificada como um revólver calibre 38.

Através de diligências coordenadas pelo delegado Antonio Carlos de Araújo foi realizado a oitiva de diversas testemunhas, incluindo uma que presenciou o crime, que apontaram o acusado como autor dos disparos que executaram a vítima. Segundo as testemunhas, uma pessoa ainda não identifica teria auxiliado o suspeito na ação criminosa.

Com base nas informações, Araújo representou pelo mandado de prisão do suspeito, que foi expedido no último dia 13 de maio, pela 12ª Vara Criminal da Capital. O acusado teve o mandado cumprido em seu comércio, na Rua Antonio João, no Centro de Cuiabá, não esboçando qualquer reação na presença dos policiais.

O acusado foi conduzido a DHPP e em interrogatório negou os fatos, apesar de todas as provas constantes nos autos. De acordo com o delegado a prisão temporária foi decretada por um período de 30 dias, por se tratar de crime hediondo, mas antes do término do prazo deve ser transformada em prisão preventiva.

Após a prisão do suspeito, policiais da DHPP cumpriram duas buscas domiciliares na tentativa de localizar a arma utilizada no crime, sem êxito nas diligências.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760