26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013, 11:36 - A | A

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013, 11h:36 - A | A

Violência

Criança torturada e abusada em Tangará da Serra tem morte cerebral

A criança apresentava fraturas dentárias, lesões nos órgãos sexuais, traumatismo craniano, fratura na coxa direita e um quadro grave de desnutrição.

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

O menino de três anos de idade,  vítima de tortura e abuso sexual praticados supostamente pelos próprios pais em Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral decretada pela junta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital nesta quinta-feira (10.01).

A criança apresentava fraturas dentárias, lesões nos órgãos sexuais, traumatismo craniano, fratura na coxa direita e um quadro grave de desnutrição. A mãe Luziane de Silva Rodrigues, 27 anos, e o pai Fernando Bruno Pereira, 20 anos, principais suspeitos pelos crimes, foram presos em flagrante no dia 31 dezembro de 2012 por tortura  qualificada e estupro de vulnerável.

De acordo com a delegada da Polícia Civil, Liliane Diogo os acusados agora, também terão que responder na Justiça pelo crime de homicídio.

O caso: No dia 31 de dezembro, o casal acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois que o menino teve convulsões. Aos médicos, os pais justificaram as crises dizendo que o filho tinha batido a cabeça no dia anterior após uma queda.

No mesmo dia, o garoto foi levado ao Hospital Municipal de Tangará da Serra e depois transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital e Maternidade Clínica da Criança.

Com o estado de saúde considerado gravíssimo, o menino foi transferido para o Pronto-Socorro de Cuiabá ainda no dia 31. A médica que atendeu a criança percebeu que os machucados eram resultados de maus tratos e chamou a Polícia Militar.

Os policiais entraram em contato com o conselheiro tutelar de Tangará, Lindomar Gomes, que junto com a Polícia, foi até a residência dos pais da vítima. Os dois foram levados à Delegacia Municipal para prestar esclarecimentos. Eles negaram o crime, mas foram presos após laudo médico que confirmou que a criança foi espancada e estuprada.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760