26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014, 11:26 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014, 11h:26 - A | A

Conselheiro tutelar de VG provoca morte de jovem em Cuiabá, em acidente de trânsito; Servidor não possuía carteira de habilitação

De acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito da Capital, Edilson Santos estava na garupa de uma motocicleta - pilotada por Nelvison de Jesus Dias, 29 anos-, na avenida Beira Rio, quando um veículo Astra bateu neles.

Lucione Nazareth/VG Notícias

O coordenador do Conselho Tutelar Unidade do Cristo Rei, em Várzea Grande, Deodoro Santana da Silva, está sendo procurado pela Polícia, acusado de provocar a morte do jovem Edilson Santos da Cruz, 19 anos, na manhã de terça-feira (25.02), em um acidente automobilístico na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Deodoro estava com o veículo fora do expediente e segundo denúncia, ele não é habilitado para dirigir.

De acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito da Capital, Edilson Santos estava na garupa de uma motocicleta - pilotada por Nelvison de Jesus Dias, 29 anos-, na avenida Beira Rio, quando um veículo Astra bateu neles.

Conforme a Polícia, o jovem sofreu graves ferimentos e sofreu uma parada cardiorespiratória após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vindo a falecer. Já Nelvison de Jesus que também foi socorrido pelo Samu, segue internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Segundo a PM, testemunhas relataram que o condutor do veículo Astra só colidiu contra os jovens depois que o conselheiro tutelar, que dirigia um carro Uno, de cor branca, o fechou. Ainda segundo as testemunhas, após perceber que tinha provocado o acidente, Deodoro Santana, fugiu do local sem prestar socorro.

Conforme agentes da delegacia de Delitos de Trânsito, o veículo Uno branco, placas NJW-1275 – que estava sendo conduzido conselheiro tutelar na hora do acidente-, foi encontrado por eles em uma oficina mecânica bairro Jardim Maringá em Várzea Grande. O proprietário da oficina disse aos agentes que um conselheiro tutelar havia deixado o carro para ser consertado.

A Polícia informou ainda que até a manhã desta quarta-feira (26.02), o conselheiro Deodoro Santana ainda não foi encontrado e é considerado foragido. O conselheiro deverá ser responsabilizado pelos crimes de homicídio, omissão de socorro e também pela fuga do local do acidente.

A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o Conselho Tutelar do Cristo Rei, e o conselheiro Carlos Foles disse que tomou conhecimento do fato pela Polícia que esteve no local em busca de informação. Ainda conforme Foles, um parente de Deodoro informou que ele irá se apresentar a polícia no período da tarde.

Denúncia- Segundo denúncia encaminhada ao VG Notícias, o conselheiro Deodoro Santana está desde abril de 2011 sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda conforme denúncia, o conselheiro já havia sido proibido pela Secretaria de Assistência Social de pegar o veículo, mas o mesmo dispensa os motoristas e dirigia o carro durante o expediente de trabalho e ainda nos fins de semana e feriado.

Outro lado – A assessoria de imprensa da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande informou a reportagem do VG Notícias que o conselheiro Deodoro Santana já foi afastado das funções públicas e será exonerado do cargo até o final desta semana.

Segundo a assessoria do órgão, o conselheiro descumpriu com as normas vigentes do seu cargo, que o impedem de dirigir um veículo oficial, já que conforme a pasta, essa é uma atribuição exclusiva de um motorista do órgão. “Temos um motorista para fazer essa função. Desde novembro do ano passado, todos os conselheiros tutelares foram informados que estão proibidos de dirigir um veículo oficial de Várzea Grande”, disse a assessoria da pasta.

A assessoria informou ainda que o secretário municipal de Assistência Social, Silvio Fidelis, foi agora pela manhã a delegacia de Delitos de Trânsito de Cuiabá, prestar todas as informações necessárias sobre o conselheiro tutelar.

Não é a vez que veículo oficial é usado por servidor do município fora do expediente na gestão de Walace Guimarães (PMDB).

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), utiliza, sem o menor pudor, os recursos do município em benefício próprio. Não é a primeira vez que a reportagem VG Notícias, recebe e constata a denúncia, feita por internautas, indignados com os abusos e desmandos nesta gestão. (Confira o vídeo no final da matéria)

Reicindente - Desta vez, conforme denúncia, o prefeito determinou ao ex-chefe de transportes da Prefeitura - que providenciasse um veículo descaracterizado para atender sua residência e seu motorista particular, Antônio Carlos de Oliveira, mais conhecido como Carlinhos.

O chefe do transportes atendeu a solicitação do prefeito e mandou retirar todos os adesivos do veículo Corsa Classic, ano e modelo 2007, Renavam 919351840 –Placa KAH 1455 – cor branca, de propriedade da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, para atender aos interesses particulares.

O veículo estava encostado no pátio da prefeitura - e foi encaminhado à Líder Auto Center atuante em Oficinas Mecânicas, localizada a avenida  Beira Rio, 1366, Porto, em Cuiabá para consertar. Todo conserto do veículo, custou aos cofres do município, apenas para atender os interesses pessoais de Walace Guimarães - mais de R$ 7 mil, conforme documento final da matéria. Clique aqui e confira matéria relacionada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760