05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 08:12 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 08h:12 - A | A

mesmo modus operandi

Assassino de motoristas de APP em VG , jovem nega latrocínio contra idosos no interior de MT

Na época, um suspeito foi preso e revelou a participação de Lucas no latrocínio dos idosos

Gislaine Morais/VGN

Lucas Ferreira da Silva, 21 anos, envolvido nos crimes de latrocínio contra os motoristas de aplicativo, entre os dias 11 e 15 de abril, em Várzea Grande, também é investigado pelo latrocínio de dois idosos na cidade de Nova Monte Verde, a 951 km de Cuiabá.

Conforme a Polícia Civil, nessa terça-feira (23.04), Lucas foi levado trazido da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde está detido, para interrogatório na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Monte Verde.

De acordo com o delegado Alexandre Kemp, durante interrogatório, Lucas não assumiu a execução do duplo latrocínio. O crime foi registrado em julho de 2022, em uma comunidade na zona rural de Nova Monte Verde. Maria Aparecida Soares Alves, 75 anos, e Juarez Rodrigues do Nascimento, 85 anos, foram encontrados mortos em diferentes cômodos da residência onde moravam, na comunidade Santa Terezinha.

Juarez estava com as mãos amarradas e a idosa foi encontrada no banheiro da residência. Na casa havia sinais de luta corporal, com várias manchas de sangue pelo chão.

Na época, um suspeito foi preso e revelou a participação de Lucas no latrocínio dos idosos, contudo, os elementos de prova angariados não eram suficientes para a decretação da prisão do segundo suspeito que tinha 19 anos quando os crimes ocorreram.

O delegado Alexandre Kemp destacou a semelhança entre os casos dos idosos e dos motoristas - ambos latrocínios e cometidos a pauladas. “O modus operandi é muito similar ao que ocorreu aqui na capital. Ele é investigado junto ao outro suspeito que afirmou os detalhes que nos levam a esta investigação”, destacou o delegado de Nova Monte Verde.

A Polícia Civil trabalha com novas diligências para angariar elementos que possam embasar a representação pela prisão.

Leia também - "Pelo gosto de matar", afirmou à polícia um dos assassinos dos motoristas de aplicativo em VG

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760