26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 03 de Agosto de 2013, 09:00 - A | A

Sábado, 03 de Agosto de 2013, 09h:00 - A | A

MORTE EM ACADEMIA

Após 45 dias, resultado da perícia de descarga elétrica em hidroginástica de academia de VG ainda não saiu; Local não possui alvará de funcionamento

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a academia ficou interditada por apenas um dia.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Após 45 dias, o inquérito policial e o laudo pericial que investiga as causas do vazamento da descarga elétrica na piscina de hidroginástica da academia “Aquariu’s” em Várzea Grande, que vitimou a empresária Deonize Galupo, 44 anos, ainda não foram concluídos.

Em entrevista ao VG Notícias, o delegado da Polícia Civil, Fábio Silveira, informou que o inquérito está em aberto porque até hoje o perito criminal não conseguiu apontar de onde vazou a descarga elétrica que causou a morte de Deonize.

“O perito me disse que esteve por quatro ou cinco dias seguidos na academia Aquariu’s para tentar encontrar de onde vazou a descarga, mas até agora ele não conseguiu encontrar o local”, disse o delegado.

Segundo ele, o perito garantiu que continuará insistentemente realizando as perícias na piscina da academia na busca de tentar descobrir o local do vazamento. “Enquanto não encontrar o vazamento não iremos encerrar o caso”, garantiu Fábio.

No entanto, ele destacou que existe a possibilidade de concluir o caso sem encontrar o vazamento da descarga elétrica, mas mesmo assim, o proprietário da academia seria responsabilizado criminalmente por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar.

Importante destacar, que em depoimento a polícia, o proprietário da academia alegou que ao receber reclamações dos alunos, de que o local estaria dando choque, foi orientado a fazer o aterramento da parte elétrica, o que evitaria que os alunos continuassem a levar choque.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a academia ficou interditada por apenas um dia. O fato ocorreu devido o proprietário apresentar um termo onde garantiu que iria fazer as devidas adequações no local, ficando apenas a piscina interditada.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a academia não possui alvará de funcionamento, mas garantiu que o proprietário já está tratando da regularização do estabelecimento frente à Prefeitura.

Relembre o caso: Em 17 de junho, a empresária Deunice Teresinha Galupo, 44 anos, morreu e outra pessoa ficou ferida durante uma aula de hidroginástica na academia Aquariu’s, na rua Miguel Leite, em Vázea Grande. As vítimas encostaram a uma barra de ferro da piscina e receberam uma descarga elétrica.

A empresária morreu de parada cardiorrespiratória por descarga elétrica. Outras pessoas também praticavam a aula, mas não tiveram nenhuma lesão. A academia foi parcialmente interditada pelo Corpo de Bombeiros.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760