13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 06 de Março de 2017, 08:29 - A | A

Segunda-feira, 06 de Março de 2017, 08h:29 - A | A

Primavera do Leste

Adolescente mata desafeto após briga por causa de moto roubada

Redação VG Notícias com PJC/MT

Dois adolescentes, ambos com 17 anos, foram apreendidos no município de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), pela autoria da morte de um jovem de 18 anos.

Os menores foram autuados em ato infracional análogo a homicídio qualificado e posse ilegal de munições.

O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (03.03), nas proximidades da unidade do Corpo de Bombeiro Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no bairro Centro-Leste.

Um jovem de 18 anos, que andava pela rua, foi abordado por duas pessoas que efetuaram vários tiros de arma de fogo. A vítima, atingida por três disparos, chegou a receber atendimento do SAMU, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Policiais civis da Divisão de Homicídios de Primavera do Leste iniciaram as investigações e, rapidamente, identificaram os dois menores envolvidos.

Conforme a delegada, Anamaria Machado Costa, com a descoberta dos suspeitos, a equipe foi até a casa de um deles, onde foram apreendidas 20 munições de calibre 22, expansiva, e um coldre para revólver. “O outro adolescente já esteve internado por praticar ato infracional da mesma natureza”, lamentou Anamaria Machado Costa.

Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Eles negaram a autoria, porém, confessaram que estavam presentes no local e na hora do homicídio. Eles irão responder a ato infracional de homicídio qualificado e posse ilegal de munições.

Ainda em depoimento, um dos apreendidos contou que havia anteriormente se desentendido com a vítima, por causa de uma moto proveniente de roubo ou furto.

De acordo com o delegado regional de Primavera do Leste, Rafael Fossari, a rápida elucidação do crime contra a vida foi resultado da eficiência e empenho dos policiais civis.

“Estamos com um projeto de meta de conclusão célere de crimes de homicídios, de anos anteriores, para a redução da criminalidade e de motivações advindas de tráfico de drogas e crimes passionais”, destacou.

A Polícia Civil lembra sobre a importância de a população denunciar crimes que afrontam o bem maior, a “vida”. Denúncias podem ser feitas pelo celular e Whatsapp da Divisão de Homicídios (66) 99994-5860, e o 197.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760