26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 14 de Novembro de 2016, 14:25 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2016, 14h:25 - A | A

Alto Boa Vista

Adolescente é apreendido com armas usadas em assalto a ônibus

Redação VG Notícias com PJC/MT

PJC/MT

armas

 

Policiais civis de Alto Boa Vista apreenderam um adolescente com armas de fogo, munições e apetrechos usados durante um assalto, ocorrido na madrugada na noite de domingo (13.11), em um ônibus da Viação Xavante.

O menor de 16 anos foi localizado por volta das 2 horas da madrugada, em uma residência a 30 km da cidade. Na casa, os policiais encontraram 3 armas longas, capuz, balotes, 2 celulares, aproximadamente R$ 236,00 reais, várias cápsulas de calibres 38, e um pote cheio de chumbo para recarga de cartuchos. Também foi recuperado cheques e documentos das vítimas.

O comparsa dele é o irmão de 17 anos, que está foragido.

O ônibus com passageiros foi tomando de assalto por volta das 22h40, próximo a cidade de Alto Boa Vista, aproximadamente 15 km na cabeceira de uma ponte, que se e encontrava com obstáculos para impedir a passagem do veículo.

O assaltou foi praticado pelos dois irmãos que chegaram encapuzados. Um deles invadiu o ônibus exigindo que um dos passageiros recolhesse o dinheiro, enquanto outro infrator mantinha o motorista refém na mira de arma de fogo. O menor efetuou um disparo de espingarda calibre 12 no braço do motorista. Em outra parte do veículo, seu irmão aterrorizava os passageiros, afirmando que um já havia morrido, se referindo motorista ferido.

Logo após o ocorrido, os suspeitos fugiram entrando no mato, tomando rumo ignorado. Após a fuga dos bandidos, um dos passageiros assumiu a direção de ônibus. Ele fez retorno do veículo até a cidade de Alto Boa Vista e parou na Delegacia da Polícia Civil para comunicar o roubo.

Imediatamente, o plantonista Alcione Bettini comunicou o chefe de investigação Ivanez Alves Pereira e juntamente com o investigador Cleuber Gonçalves da Silva Filho, saíram em perseguição aos suspeitos, localizando um deles na residência a 30 km da cidade de Alto da Boa Vista.

As diligências seguem à procura do outro menor envolvido e recuperação de outros pertences das vítimas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760