26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Quinta-feira, 04 de Outubro de 2012, 14:02 - A | A

Quinta-feira, 04 de Outubro de 2012, 14h:02 - A | A

Vaquinha

Noiva casa após doações no Facebook

G1.com

 

O sonho da professora Suellen Peixoto de se casar no religioso em uma cerimônia tradicional, usando um vestido branco e com direito a uma recepção para os convidados, foi realizado na noite de quarta-feira (3), em Goiânia. Ela, que havia desistido da sua fantasia para custear o tratamento da mãe, que morreu vítima de câncer há cinco meses, foi surpreendida com uma campanha no Facebook, idealizada pela prima. A ideia original era apenas a de conseguir um vestido de noiva, mas a história de vida da jovem comoveu os internautas, que conseguiram doações para uma cerimônia completa. Para chegar ao local do evento, a noiva teve direito a uma surpresa que só foi revelada horas antes do casamento: uma limusine.

A campanha na internet conseguiu doações de quase 30 itens essenciais para um casamento: o convite, a foto oficial, as lembrancinhas para os convidados, a mesa de doces, incluindo um bolo de seis andares com os bonequinhos que representam o casal. Suellen ganhou as taxas para o casamento com um cartório e um dia de noiva em um salão de beleza. Enquanto se arrumava, os amigos anônimos da internet mandaram fotógrafa, o buquê de flores e enfeitaram um casarão antigo, no Setor Bueno, em Goiânia para a cerimônia.

O noivo estava nervoso por causa da noiva, que estava atrasada. Sorridente, ela mandou um recado de dentro da limusine. “Ele está tenso? Noivo, espera. O que é isso, você já esperou por tanto tempo... Calma, já estou chegando”, brinca Suellen.

Orquestra

Pouco antes do início da cerimônia, uma orquestra tocou ao vivo durante a entrada dos padrinhos e dos noivos. Até que as portas se abriram e Suellen entrou no salão, conduzida pelo avô. Durante a celebração, os noivos trocaram declarações de amor, emocionando os convidados. Eles selaram a união com um beijo e com a troca de alianças. Depois da recepção, Suellen e o noivo foram embora para a noite de núpcias. As amigas da internet conseguiram a doação de uma diária em um hotel de Goiânia.

As amigas que ajudaram na campanha entre os internautas foram ver de perto o resultado da campanha. Satisfeita, a amiga Aline Junqueira, que é assistente executiva, comentou que não esperava por esse resultado. “Eu nunca imaginei que postar uma história em uma rede social fosse fazer realizar esse sonho dela, desta maneira”.

A idealizadora da campanha, a prima Melissa Paiva, gerente administrativa, resume o sentimento dos presentes. “Nossa, gente, eu estou muito emocionada. Foi lindo, não foi?”.

Facebook

O casamento da professora Suellen Peixoto, que mora em Goiânia, foi preparado com a ajuda de anônimos. Sem condições financeiras para pagar o evento, a prima dela conseguiu, por meio do Facebook, quase tudo que precisava para a cerimônia. O casamento civil aconteceu na manhã de quarta-feira (3), no centro da capital.

“Não dormi, já passei mal, já chorei. Desde ontem estou assim. E acho que ainda vou chorar muito mais”, revela a professora. A cerimônia religiosa também foi realizada na quarta-feira, à noite.

Dificuldades

Fazer uma bela cerimônia era um sonho de Suellen desde a infância. Mas nos últimos três anos ela enfrentou vários problemas de doenças na família, o que tornou tudo mais difícil. O pai da noiva morreu de cirrose. A mãe teve câncer de mama e todo o dinheiro que Suellen juntava para o casamento foi usado no tratamento. Mesmo assim, a mãe não resistiu à doença e morreu há cinco meses.

Foi quando a prima de Suellen, Melissa Paiva Mamede, teve a ideia de buscar ajuda pelo Facebook. Ela recorreu a amigos da internet, que formam um grupo fechado de noivas de Goiânia na rede social. A princípio, ela queria apenas o vestido de noiva, mas ganhou muito mais. “Esperava conseguir um vestido de noiva para ela se casar do jeito que é o sonho de toda mulher”, conta.

Na página, as noivas trocam dicas e compartilham sonhos. Também fazem parte do grupo fornecedores de festas de casamento. O pedido de ajuda para a prima foi postado em junho deste ano. Em pouco tempo, Melissa conseguiu quase tudo o que precisava para o casório. Do cerimonial até a limusine da noiva. Até mesmo os noivinhos que vão em cima do bolo foi doado. “Está tão grandioso tudo que a gente conseguiu que eu tenho certeza que vai ser muito especial, muito lindo e ela vai ser muito feliz”, deseja a prima Melissa.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760