26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Quarta-feira, 22 de Maio de 2013, 13:37 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2013, 13h:37 - A | A

Marcelo Ferra é sabatinado como conselheiro no Conselho Nacional do Ministério Público

 

por Thaiza Assunção/VG Notícias

O ex-procurador de Justiça de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho foi sabatinado e seu nome aprovado pelos senadores da comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado para assumir o posto de conselheiro no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Marcelo foi indicado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e recebeu 21 votos favoráveis e três contrários à indicação dele.

Além de Ferra, a CCJ aprovou também Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para assumir o posto de conselheiro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dos 24 votantes, ele recebeu apenas um contrário.

Durante a sabatina, Marcelo Ferra disse que pretende contribuir para Conselho Nacional do Ministério Público e que a sua carreira no Estado de Mato Grosso deve ajudar nisso. “Eu sei que a minha experiência vai me ajudar a contribuir ao Conselho Nacional do Ministério Público” disse

CURRÍCULO - Marcelo Ferra de Carvalho, natural de São Paulo/SP, nascido em 15 de dezembro de 1971, é formado pela Universidade Federal de Mato Grosso no ano de 1993. Ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso no ano de 1995. Antes, foi promotor de Justiça no Estado do Mato Grosso do Sul. No Ministério Público do Estado de Mato Grosso atua há treze anos, estando atualmente na décima-primeira Promotoria Criminal, especializada em entorpecente.

Já exerceu as funções de secretário-geral do Centro de Estudos e Aperfeiçamento Funcional, coordenador da Área Criminal do Centro de Apoio Operacional e presidente da Associação Mato-grossense dos Membros do Ministério Público por dois mandatos. Foi secretário-geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público por dois anos. Tem especialização em Ciências Criminais, Civil e Processual Civil. Tem mestrado em Direito Obrigacional Público e Privado pela UNESP.

As principais linhas do seu plano de gestão são: a estruturação das Promotorias de Justiça, a valorização da carreira, a integração institucional e o funcionamento gerencial da parte administrativa da Procuradoria de Justiça.

Estrutura do CNMP: O Conselho Nacional do Ministério Público é formado por 14 membros, que representam setores diversos da sociedade e possuem a função de orientar e fiscalizar todos os ramos do MP brasileiro: o Ministério Público da União (MPU), que é composto pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM), Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); e o Ministério Público dos Estados (MPE).

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760