12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013, 08:36 - A | A

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013, 08h:36 - A | A

Drauzio Varella defende internações compulsórias

Para médico, discussão sobre medida adota há uma semana pelo governo Alckmin é ridícula: "Estamos numa epidemia, quanto mais tempo passa, mais gente morre", diz

Brasil 247

 

O oncologista Drauzio Varella, também especialista em dependência química e autor do livro "Estação Carandiru", defendeu a internação compulsória de viciados em crack adotada há uma semana pelo governo Alckmin. Em entrevista à Folha, ele diz que a discussão sobre o assunto é "ridícula".

Leia trechos:

"Está na hora de parar com essa discussão ridícula. Pode ser que internação compulsória não seja a solução ideal, mas é um caminho que temos que percorrer. Se houver exagero, é uma questão de corrigir. Vão haver erros, vão haver acertos. Temos que aprender nesse caminho porque ninguém tem a receita."

"É uma questão ideológica e não é hora para isso. Estamos numa epidemia, quanto mais tempo passa, mais gente morre. Sempre faço uma pergunta nessas conversas: 'Se fosse sua filha naquela situação, você deixaria lá para não interferir no livre arbítrio dela?'"

"Eu, se tivesse uma filha grávida, jogada na sarjeta, nem que fosse com camisa de força tiraria ela de lá."

"Quando vemos essa discussão nos jornais, parece que estamos discutindo o direito do filho dos outros de continuar usando droga até morrer. É uma argumentação frágil, jargões vazios, de 50 anos atrás. Eu fico revoltado com essa discussão inútil."

Leia a entrevista na íntegra, no site da Folha.

 

 

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760