25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Internacional Terça-feira, 13 de Novembro de 2012, 08:22 - A | A

Terça-feira, 13 de Novembro de 2012, 08h:22 - A | A

Escândalo

Casa da amante de ex-CIA é vasculhada

G1.com

Agentes do FBI revistaram a casa de Paula Broadwell, biógrafa e suposta amante do ex-diretor da CIA David Petraeus, cujo relacionamento provocou a renúncia, na sexta-feira, do chefe da principal agência de inteligência, informou a imprensa americana.

"Agentes carregaram caixas e fizeram fotografias do interior da residência de Broadwell em Charlotte", na Carolina do Norte, informou o canal WFMY, filial da rede CBS.

O jornal "The Charlotte Observer" informou que os agentes aparentemente revistaram dois andares da casa.

A queda de Petraeus aconteceu três dias depois da reeleição do presidente Barack Obama e em meio às investigações sobre o trabalho da CIA após o ataque ao consulado americano em Benghazi, no leste da Líbia, que matou o embaixador e três funcionários americanos.

Broadwell, de 40 anos, que escreveu uma biografia autorizada do general de quatro estrelas da reserva, não foi vista desde a renúncia de Petraeus e da explosão do escândalo.

Um vizinho de Broadwell, Ed Williams, afirmou a WCNC que ela, o marido Scott e os dois filhos estavam em um local desconhecido, mas destacou que todos estão bem.

Steve Boylan, amigo e ex-porta-voz de Petraeus, afirmou que o general lamenta o relacionamento extraconjugal, iniciado dois meses depois de ter assumido o comando da CIA, em setembro de 2011. O romance terminou há quatro meses.

O caso explodiu quando uma segunda mulher, Jill Kelly, pediu ajuda ao FBI depois de receber e-mails com ameaças de Broadwell, que a acusava de flertar com Petraeus.

O escândalo deixou os políticos americanos em alerta. Eles temem que a segurança nacional esteja em perigo, pois Broadwell teve acesso a informações confidenciais.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760