26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Internacional Quarta-feira, 21 de Novembro de 2012, 13:13 - A | A

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2012, 13h:13 - A | A

Oriente Médio

Bombardeio em Gaza deixa uma criança morta

G1.com

 

Uma criança palestina morreu nesta quarta-feira (21) em um novo ataque israelense contra o edifício que abriga o escritório da Agência France Presse (AFP) na Faixa de Gaza, segundo os serviços de emergência do território palestino, governado pelo grupo radical Hamas.

"Um menino, Abdelrahman Majdi Naim, morreu e outro palestino ficou ferido em um ataque contra o edifício Naam", disse à France Presse o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra, um dia depois de outro ataque contra o mesmo prédio que não causou vítimas, em meio à escalada de violência que matou mais de 140 em oito dias na região.

Segundo uma fonte do Exército israelense, na torre funcionava um centro de inteligência militar do Hamas.

Durante o novo ataque, a vítima foi morta em um edifício situado atrás do prédio Naama, segundo um fotógrafo da AFP, que viu o corpo da criança ser carregado por sua família.

O cádaver foi levado para o hospital Al-Shifa, na própria cidade.

Os funcionários da AFP não estavam no escritório.

O ataque teve como alvo o sexto andar do prédio, que já havia sido atingido ontem, segundo testemunhas e jornalistas.

O Exército israelense confirmou na terça-feira à noite o ataque contra "um centro de operações da inteligência do Hamas, propositalmente localizado em um prédio de meios de comunicação".

"Os terroristas do Hamas não estavam no prédio para uma entrevista, mas sim para se comunicar com agentes no terreno", continua o texto.

"Jornalistas em Gaza: permaneçam distantes de terroristas/estruturas do Hamas. Não aceitem ser transformados em escudos humanos", alertou um porta-voz do Exército.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760