26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 14:41 - A | A

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 14h:41 - A | A

Acordaram

Vereadores de VG detonam secretários de Walace e exigem a exoneração de metade do staff; “Eles têm que tirar a bunda da cadeira e irem trabalhar”

Para a vereadora Sumaia Leite (SD), o que falta é conhecimento técnico aos secretários de Walace, e afirmou que a maioria não tem noção do setor que assumiu.

por Rojane Marta/VG Notícias

Em sessão ordinária desta quarta-feira (25.02), os vereadores de Várzea Grande detonaram os secretários municipais, nomeados pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB). Eles defendem que metade do staff deve ser trocado.

Os parlamentares reclamaram que os gestores não atendem suas reivindicações, e que administram sentados em seus gabinetes, ao invés de ir para as ruas da cidade e constatar a realidade do município, que está abandonado, com uma malha viária péssima, cheia de buracos, e a saúde um caos.

Eles temem que o abandono do Poder Público possa respingar em suas imagens, já que conforme eles, diariamente estão nos bairros da cidade para ouvir as reclamações da população, mas, devido a ingerência de alguns setores de Várzea Grande, não conseguem levar a solução.

Um dos vereadores que defendeu a exoneração de metade do secretariado de Walace foi Maninho de Barros. “Walace tem que mandar a metade do seu secretariado embora e aqueles que ficarem tem que botar para trabalhar se quiser pelo menos amenizar os problemas da saúde e a buraqueira em Várzea Grande. Esses secretários têm que tirar a bunda da cadeira e ver o que está acontecendo na cidade” destacou.

O parlamentar ainda defendeu que a Saúde municipal deve ser tratada com mais respeito e como prioridade, ele citou que se um carro cair em dos milhares dos buracos espalhados pela cidade,  tem como consertar, diferente da saúde do cidadão, “nunca vi ninguém morrer e voltar”, destacou ao pedir mais atenção ao Pronto-Socorro municipal. Ao finalizar sua fala ele citou que os secretários “têm que largar de teretetê e nhenhenhêm e dar atenção e solução para o povo”.

O petista Miguel Baracat também defendeu que os secretários de Walace devem sair de seus gabinetes e ir para as ruas, ouvir o clamor da população. “Os secretários de Walace tem que tirar o traseiro da cadeira e ir a campo e sentir na pele o que o vereador sente ao conversar com a população” disse.

Para a vereadora Sumaia Leite (SD), o que falta é conhecimento técnico aos secretários de Walace, e afirmou que a maioria não tem noção do setor que assumiu.

Já para o vereador Nilo Campos (PTC) – empossado na vaga de Pery Taborelli (PV), o problema começa pelo prefeito, que segundo ele, não conseguiu mostrar serviço nestes dois anos de mandato. “Walace já teve dois anos para mostrar a que veio, mas até o momento não fez quase nada para o povo” criticou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760