27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 20 de Abril de 2016, 21:13 - A | A

Quarta-feira, 20 de Abril de 2016, 21h:13 - A | A

APÓS BATE BOCA

Vereadores aprovam prosseguimento de investigação contra prefeita de VG

Por 12 votos favoráveis e sete contrários, comissão continua investigação

Lucione Nazareth/VG Notícias

Os vereadores de Várzea Grande aprovaram na sessão ordinária da Câmara, desta quarta-feira (20.04), o prosseguimento da investigação das denúncias contra a prefeita Lucimar Campos (DEM), por suspeita de cometer atos ilegais na Prefeitura Municipal. Os votos pelo arquivamento não alcançaram 2/3, ou seja, 14 votos.

Os parlamentares aprovaram o parecer do relator da Comissão Processante (CP), vereador Fábio Saad (PTC), que solicitou a continuidade do processo de investigação sob a justificativa de que a defesa apresentada pela prefeita admite indícios de atos ilícitos cometidos, mesmo sem terem sido praticados diretamente pela gestora.

Na sessão, o presidente da Comissão, vereador Nilo Campos (DEM), apresentou voto em separado solicitando arquivamento das denúncias, apontando que não existiam indícios de irregularidades na gestão de Lucimar, e que os supostos atos ilegais praticados (apontado nas denúncias) já foram corrigidos pela administração municipal, como o rompimento do contrato com a empresa Dental Centro Oeste (contratado de forma irregular por dispensa de licitação) sem realizar nenhum pagamento.

O vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (DEM)-, membro da Comissão, chegou apresentar um ofício da Prefeitura de Várzea Grande durante a sessão no qual apresentava defesa da democrata. Porém, na defesa ele acabou “apontando” que ocorreu irregularidade na gestão de Lucimar na contratação de empresa para coleta de lixo.

Pedrinho, ao invés de ajudar na defesa, complicou ainda mais a situação da democrata, apresentou ofício no qual admite indícios de irregularidades na gestão.

Durante a votação, houve um bate-boca entre Nilo Campos e Wanderley Cerqueira. Em seguida, a vereadora Sumaia Almeida deu um "puxão de orelha" em Miguel Baracat.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760