25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 02 de Abril de 2016, 08:03 - A | A

Sábado, 02 de Abril de 2016, 08h:03 - A | A

detidos

Padrasto e enteado são presos trafegando com veículo roubado em Cuiabá

Veículo em posse dos suspeitos foi roubado no Estado de São Paulo

PJC/MT

Padrasto e enteado que estavam em um veículo roubado foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (31.03), durante diligências da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, na capital. Os suspeitos, V.M.S., 47, e A.C.P.S.M.N., 21, foram flagrados em um veículo Honda Fit, roubado no Estado de São Paulo. A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública, Carga Máxima, de combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

Os suspeitos foram abordados na Avenida Miguel Sutil, na altura do bairro Jardim Leblon, após policiais da Derrfva levantarem suspeitas da placa do veículo, da cidade do Rio de Janeiro. Em pesquisa da placa e numeração gravada nos vidros, os policiais constataram divergência na numeração de chassi do veículo.

Os suspeitos foram abordados, momento em que o condutor do veículo apresentou o documento de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), de porte obrigatório. Em análise do documento, os policiais perceberam vestígios de adulteração na sigla da unidade federativa “RJ”, além de outras incongruências, como número de Renavam diversos, nos dois lados do documento.

Em checagem da numeração de chassi, foi constatado que o veículo era produto de crime e que estava com as placas adulteradas, sendo 'clonadas' de outro veículo, com as mesmas características. Os policiais descobriram que o veículo em posse dos suspeitos foi roubado no Estado de São Paulo, no último dia 25 de fevereiro.

O veículo foi apreendido e encaminhado à Derrfva, onde os peritos da Politec realizaram os exames preliminares, que confirmaram a adulteração das placas. Os demais sinais identificadores aparentemente estavam preservados. Interrogados pelo delegado, Marcelo Martins Torhacs, os suspeitos alegaram que compraram o veículo em São Paulo, de uma pessoa desconhecida, pelo valor de R$ 12 mil.

“Valor muito abaixo ao de mercado, uma vez que o veículo é ano 2015/2016”, disse o delegado.

Os suspeitos foram autuados em flagrante delito por crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento público falso, e foram encaminhados ao Fórum da Capital, para Audiência de Custódia, no Fórum da Capital.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760