26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015, 10:10 - A | A

Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015, 10h:10 - A | A

Grávida de gêmeos, médica que mandou cortar pênis do noivo está algemada em hospital

Myriam Priscilla de Castro era considerada foragida e foi encontrada pela polícia no domingo

R7

A médica Myriam Priscilla Rezende de Castro, condenada por mandar cortar o pênis do ex-noivo e que chegou a ser considerada foragida, está algemada em um hospital de Belo Horizonte. Grávida de gêmeos, ela conta com acompanhamento clínico por causa da gestação, considerada de alto risco, e está sob forte esquema de escolta.

O "sumiço" de Myriam causou confusão durante o fim de semana. Para a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), a médica estava foragida. Ela saiu da Penitenciária Estevão Pinto, onde cumpria pena em regime semiaberto, no dia 28 de janeiro e não voltou mais.

O advogado Giovanni Caruso contestou a informação: o defensor afirmou que sua cliente estava internada devido a complicações na gravidez e que o fato foi informado ao juiz e ao promotor da Vara de Execuções Penais da capital. No domingo (22), a Polícia Militar "encontrou" Myriam na maternidade Octaviano Neves, na região leste de BH.

Na segunda-feira (23), o defensor entrou com um pedido de prisão domiciliar no Fórum Lafayette, que ainda não foi avaliado. Ele também pediu para que o juiz libere a médica, que vai entrar no sétimo mês de gravidez, de usar algemas enquanto está internada no hospital.

Myriam cumpria pena desde o dia 2 de abril do ano passado. Ela foi presa no interior de São Paulo, onde trabalhava normalmente em um hospital. Pelo crime de lesão corporal grave, foi condenada a seis anos de prisão, mas negou participação no crime, que teria sido cometido por vingança: ela diz que foi agredida pelo ex-noivo durante uma gestação até perder o bebê.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760