26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 31 de Março de 2016, 22:18 - A | A

Quinta-feira, 31 de Março de 2016, 22h:18 - A | A

Novo Espaço

Presidente da Câmara de VG cria na Casa "Sala da Mulher"

Jânio Calistro anunciou nesta quinta-feira o novo espaço para mulher

Redação VG Notícias com Assessoria da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Jânio Calistro do Nascimento (PMDB), anunciou nesta quinta-feira (31.03) que pretende adotar junto a Casa de Leis do município atendimento diferenciado ao púbico feminino.

Para isso, Calistro afirmou que irá criar ainda neste primeiro semestre a ‘Sala da Mulher’, cujo espaço será usado com exclusividade pelo público feminino, onde serão oferecidas palestras, encontros e seminários sobre os direitos e deveres da mulher, com prioridade também nas questões de combate a violência contra a mulher.

O local escolhido é a sala na entrada do prédio Benedito Gomes, antiga Casa Cidadã onde eram emitidos carteira de trabalho e Registro Geral (RG) e foi desativada na última terça-feira (29.03), após o governador de o Estado inaugurar no Várzea Grande Shopping uma nova unidade do Ganha Tempo.

O projeto que institui a Sala da Mulher está aprovado pelos parlamentares várzea-grandenses desde 2014, por meio da Resolução nº 08, mas que devido a falta de orçamento para sua implantação ficou esquecido nos anais da Casa, mas agora irá se tornar realidade pelo empenho do atual presidente.

“Eu sempre sonhei com um ambiente destinado a promover a integração entre as senhoras de parlamentares, de ex-parlamentares e vereadoras, para se discutirem políticas voltadas à mulher em todos os contextos, seja ele; econômico, social, ambiental e muito mais”, destacou Calistro.
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760