13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 30 de Março de 2016, 17:08 - A | A

Quarta-feira, 30 de Março de 2016, 17h:08 - A | A

Resposta

Sumaia reafirma atraso em repasse para Saúde de VG

Para a vereadora, o governador ao atacar os parlamentares, deu demonstração de desequilíbrio para receber críticas.

Assessoria parlamentar

A vereadora por Várzea Grande, Sumaia Leite (sem partido), rebate as declarações do governador Pedro Taques (PSDB), que mandou os parlamentares várzea-grandenses passar “óleo de peroba na cara”, ao ser questionado sobre o atraso no rapasse para a Saúde do município.

Sumaia reafirmou que o governo do Estado está desde janeiro deste ano, sem repassar os recursos estaduais/fundo a fundo, para custeio da saúde de Várzea Grande. A parlamentar diz não entender o motivo da irritação do tucano, que ao invés de explicar a falta de compromisso com a cidade, prefere partir para ofensa, numa demonstração de deselegância e desequilíbrio para receber críticas.

Com os extratos das contas correntes do município em mãos, a vereadora destacou que é simples comprovar o descaso de Taques com a Saúde do município. “As planilhas e extratos bancários das contas do município, obtidos na Prefeitura, comprovam que tem recurso atrasado desde dezembro de 2015”, diz.

Para exemplificar, Sumaia enfatizou que o valor de R$ 641.086,22, a título de urgência/emergência, referente ao mês de novembro de 2015, foi enviado em 22 de janeiro de 2016, ou seja, está desde dezembro em atraso.

Já o último repasse de R$ 210 mil feito pelo governo para custear despesas de alta complexidade, refere-se ao mês de dezembro de 2015 e foi depositado em 15 de fevereiro de 2016 na conta do município, constam em atrasos: janeiro e fevereiro de 2016.

A vereadora lembrou que quando Pedro Taques atravessou a ponte para lançar as obras do Centro Odontológico do município, em 26 de janeiro de 2016, ao anunciar que iria dobrar o recurso para a Saúde municipal, ele citou que nenhum prefeito ou prefeita de Várzea Grande consegue resolver os problemas da saúde do município sem a ajuda do Estado, porém, apesar do discurso, Taques não cumpriu com o prometido.

A vereadora parafraseou o governador para criticá-lo. “Governador, faço minhas as suas palavras: Precisamos de menos discurso e mais recurso. Quando o senhor anunciou o aumento do repasse, reconheceu em seu discurso que o Pronto-Socorro de Várzea Grande atende 60% das pessoas do interior e que nenhum prefeito ou prefeita de Várzea Grande conseguiria resolver os problemas enfrentados na saúde do município sem a ajuda do Estado de Mato Grosso. Disse inclusive, que fazia saúde sem politicagem. Ora governador, passaram dois meses do seu belíssimo discurso e os repasses para a Saúde de Várzea Grande estão atrasados, o aumento ficou só na falácia, pois ainda não recebemos nenhum centavo” disse.

Para finalizar, Sumaia Leite diz: “Com todo o respeito, lhe devolvo a pergunta senhor excelentíssimo governador. Quem será que precisa passar óleo de peroba na cara? Nós, vereadores que estamos cumprindo com nosso papel que é defender o interesse do cidadão várzea-grandense, quando usamos a tribuna e cobramos do Estado os repasses em atrasos, ou o senhor que profere belas palavras, mas não cumpre com suas promessas?” indagou a parlamentar.

Pedro Taques atrasa recurso saúde Várzea Grande, Sumaia Leite cobra

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760