25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 25 de Março de 2016, 09:22 - A | A

Sexta-feira, 25 de Março de 2016, 09h:22 - A | A

Fechado

Cinema do Shopping Pantanal é interditado

Local foi interditado pela prática da conhecida “venda casada” de produtos e serviço

PJC/MT

O cinema do shopping Pantanal, localizado na região do Centro Político Administrativo da capital (CPA), foi interditado, no final da tarde desta quinta-feira (24.03), durante uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon).

O Cine Araújo – Multiplex Pantanal foi interditado pela prática da conhecida “venda casada” de produtos e serviços, vedada pela lei 8.078/90, que estabelece as normas de proteção e defesa ao consumidor. O cinema ficará interditado por 24 horas, até se adequar as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Segundo a delegada da Decon, Ana Cristina Feldner, a administração da unidade proíbe a entrada de bebidas ou comida que não são adquiridos na loja do cinema, o que constitui a venda casada.

 “É expressamente proibido pelo código de defesa do consumidor condicionar o fornecimento de um produto ou serviço a outros. Não permitir a entrada com produtos comprados em outros estabelecimentos obrigava o consumidor adquirir somente os produtos vendidos na loja interna do cinema”, explicou a delegada.

A delegada explicou que a interdição tem o prazo de 24 horas até o cinema adequar os procedimentos do estabelecimento, não havendo a adequação o cinema permanecerá fechado. “Isso não isenta os responsáveis de responderem ao inquérito policial, em que será apurado de quem era a ordem da prática da venda casada, seja o proprietário, gerente, jurídico ou diretor”, destacou.

No local, ainda foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido. “Além de só permitirem o consumo de bebidas compradas na loja interna, ainda obrigavam os consumidores a beber produto vencido”, disse.

Um guichê da unidade permanecerá aberto para devolução do dinheiro aos clientes que compraram ingresso pela Internet.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760