26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 19 de Março de 2016, 20:44 - A | A

Sábado, 19 de Março de 2016, 20h:44 - A | A

Cuiabá

Dupla é presa em flagrante por instalar "chupa-cabras" em agências bancárias

Dispositivo foi instalado em pelo menos 20 terminais de autoatendimento

Redação VG Notícias com G1

Dois homens foram presos em flagrante  neste sábado (19.03) por instalarem equipamentos conhecidos como “chupa-cabras” em pelo menos 20 terminais de autoatendimento de cinco agências bancárias em Cuiabá. A dupla é de Brasília (DF) e teria alugado um carro na capital para colocar os dispositivos. As informações foram repassadas pela Polícia Militar.

Os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal, que deve investigar o caso. Os chamados “chupa-cabras” copiam dados bancários a partir dos cartões inseridos nos caixas eletrônicos.

As agências bancárias são da Caixa Econômica Federal (unidades da rua Barão de Melgaço e avenidas Tenente Coronel Duarte e Fernando Corrêa da Costa) e do Banco do Brasil (localizadas na rua Barão de Melgaço e na Avenida Beira-Rio). Foram descobertos chupa-cabras instalados em quatro caixas eletrônicos de cada agência, disse a PM.

De acordo com o tenente André Carreira, do 1º Batalhão da PM, a denúncia foi feita na manhã deste sábado pela CEF após verificação de imagens do circuito interno de segurança.

Os dois suspeitos foram abordados na agência da Caixa da av. Fernando Corrêa da Costa. Um deles ainda tentou fugir num carro alugado pela dupla, mas acabou preso na sequência.

Com os dois, a PM apreendeu R$ 850 em dinheiro e itens usados para instalar o dispositivo nos terminais de autoatendimento. Os suspeitos e os objetos apreendidos foram levados para a sede da Polícia Federal, em Cuiabá. Um dos presos tem mandado de prisão em aberto por furto qualificado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760