26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 16 de Março de 2016, 12:19 - A | A

Quarta-feira, 16 de Março de 2016, 12h:19 - A | A

OPERAÇÃO SODOMA

Empresário acusado de pagar propina é solto

O empresário é investigado por há anos efetuar empréstimos consignados

Redação/VG Notícias

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, revogou a prisão preventiva do empresário Willians Paulo Mischur, proprietário da empresa Consignum, preso na última sexta-feira (11.03) durante a segunda fase da "Operação Sodoma". 

O empresário é investigado por efetuar empréstimos consignados, por meio de sua empresa a servidores públicos do Estado. As investigações apontam ainda que a Consignum teriam beneficiado ex-secretários de Estado, como Pedro Nadaf e Cesár Zilio inclusive na compra de imóveis.

Mischur foi solto na noite dessa terça-feira (15.03), após prestar depoimento ao Ministério Público Estadual (MPE). Ele teria passado ao MP informações que podem ajudar a desvendar os supostos esquemas de corrupção realizados no governo do Estado nas gestões de Blairo Maggi, hoje senador (PR) e Silval Barbosa (PMDB), que está preso no centro de custódia de Cuiabá.

Assim como o empresário João Batista Rosa, da empresas Tractor Parts, Willians afirmou ao MP que foi extorquido por membros do Poder Executivo Estadual, e que as extorsões começaram a ocorrer em 2008 no governo de Maggi quando sua empresa assinou o primeiro contrato com o Estado.

Na época, a Consignum foi contratada para atuar na gestão de margens consignadas na folha de pagamento dos servidores públicos. Segundo ele, para assinar ou renovar contratos ele era obrigado a pagar propina a secretários. 

O empresário revelou ainda que firmou um acordo com o ex-secretário César Zìlio, no final de 2015, referente à compra de um terreno localizado na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. 
Mischur disse que somente assinou um contrato retroativo para dar "suposta legalidade" a compra do terreno no valor de R$ 13 milhões porque caso não aceitasse as responsabilidades das irregularidades seriam direcionadas a ele. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760