26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 08 de Março de 2016, 09:31 - A | A

Terça-feira, 08 de Março de 2016, 09h:31 - A | A

Esposa de Cunha não quer ser investigada por Sergio Moro

Defesa enviou manifestação ao STF sugerindo sua posição contrária ao pedido da PGR

Notícias ao Minuto

Titular de contas bancárias na Suíça, supostamente abastecidas por propina, a esposa de Eduardo Cunha, Claudia Cruz, não quer ser investigada pelo juiz Sergio Moro. Segundo a Folha de S. Paulo, a defesa da jornalista enviou manifestação ao Supremo Tribunal Federal sugerindo sua posição contrária ao pedido da Procuradoria Geral da República para ela seja investigada pela Lava Jato e não mais pelo STF.

"A remessa da apuração da conduta da peticionante [Claudia] ao primeiro grau [Moro] exigiria uma duplicidade de esforços probatórios. Fatos como a licitude dos recursos do denunciado [Cunha], a regularidade das contas, e a compatibilidade dos gastos familiares com a renda podem ser todos demonstrados de uma única vez, em um único ato, de forma a aproveitar a toda a entidade familiar", diz a defesa de Cláudia.

"Ora, se a alegada conta da peticionante [Claudia] seria o instrumento pelo qual o denunciado ocultou parte de seu patrimônio, e se seus gastos pessoais são indicativo de consumo familiar incompatível com a renda, inegável que a produção probatória referente a Eduardo Cunha aproveita a peticionante, seja para beneficiar, seja para agravar sua situação processual", prossegue.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760