25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 04 de Março de 2016, 08:24 - A | A

Sexta-feira, 04 de Março de 2016, 08h:24 - A | A

Lucas do Rio Verde

Menor é apreendido acusado de tentativa de homicídio

Vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e se encontrada internado

PJC/MT

Uma tentativa de homicídio ocorrida em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), em que a vítima foi baleada na cabeça, teve a autoria esclarecida, na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, deflagrada com objetivo de combater a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso. O adolescente de 16 anos, foi identificado nas investigações da Polícia Judiciária Civil como o autor do atentado.

A tentativa de homicídio, aconteceu na manhã de 27 de fevereiro, sendo a vítima atingida por um disparo de arma de fogo. Segundo as investigações, o adolescente estava na garupa de uma motocicleta e percebeu que o seu amigo que estava em um veículo Gol foi abordado por policiais militares.

Para afrontar a guarnição da Polícia Militar, o menor efetuou um disparo de arma de fogo, que acabou atingindo a vítima. A vítima foi socorrida e se encontra em coma no Hospital Regional de Sorriso.

Após ser identificado pela Polícia Civil, o adolescente foi conduzido a Delegacia de Lucas do Rio Verde. Em checagem no aparelho celular do suspeito, investigadores visualizaram troca de mensagens, entre o menor e vários amigos, admitindo o fato e demonstrando preocupação com o estado de saúde da vítima.

Enquanto estava na delegacia, o menor foi reconhecido como o autor dos disparos, por um dos policiais militares que atenderam a ocorrência. Mesmo diante dos indício, o menor ao ser ouvido em declarações, negou a autoria do disparo. O adolescente foi apreendido e o delegado sugeriu ao Ministério Público da Infância e Juventude a representação pela internação provisória.

O menor possui passagem por vários atos infracionais, como tráfico de drogas e roubo e permanece recolhido em sala da Delegacia de Lucas do Rio Verde, até decisão da Justiça.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760