26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016, 13:35 - A | A

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016, 13h:35 - A | A

detenção

Polícia prende homem que matou mecânico no bairro Cristo Rei por engano

Suspeito assumiu que matou pessoa errado

PJC/MT

Um crime de homicídio em que a vítima foi morta por engano foi elucidado, pela Polícia Judiciária Civil, durante investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). O autor, André Teodorico Gomes, 32, conhecido como “Andrezinho”, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pelo crime homicídio qualificado.

O crime aconteceu na tarde de 07 de outubro de 2015, em uma oficina mecânica chamada “Safira” localizada no bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande. A vítima, Josemir de Lima Cirilo, 25, trabalhava no local quando um homem armado entrou na oficina e efetuou entre 05 a 06 disparos de arma de fogo, contra a vítima.

Conforme depoimento de testemunhas, o criminoso usava um boné escuro e segurava um capacete quando adentrou no estabelecimento, se aproximou de Josemir é perguntou se ele era “Nanhá”. A vítima negou, mas, mesmo assim, o suspeito em posse de um revólver calibre 38 atirou contra Josemir, fugindo em seguida em uma motocicleta.

Nas investigações, os policiais civis descobriram que André Teodorico, portador de tornozeleira eletrônica foi o autor do crime. De acordo com o delegado de polícia que presidio o inquérito policial, Antonio Carlos de Araujo, após o crime “Andrezinho” durante conversa, em um bar no bairro Maringá em Várzea Grande, acabou contanto aos colegas que havia matado o “cara” errado, uma pessoa trabalhadora e pai de família.

Diante dos indícios, o delegado representou pelo mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. Com a ordem judicial decretada pela Comarca de Várzea Grande, os investigadores iniciaram as diligências para localizar e prender o suspeito.

No decorrer da apuração, o Núcleo de Inteligência e Monitoramento de Tornozeleiras, informou que André havia conseguido violar o uso da tornozeleira um dia após cometer o homicídio.

Em continuidade as investigações, foi descoberto que o suspeito foi preso em flagrante no último dia 31 de janeiro, por porte ilegal de arma de fogo, e estava recolhido no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), com nome falso de “Jean marcos Alves Pereira”.

Com o confronto datiloscópico da identidade do preso, André foi encaminhado à DHPP onde foi interrogado sobre o homicídio, e teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760