26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sábado, 30 de Janeiro de 2016, 08:00 - A | A

Sábado, 30 de Janeiro de 2016, 08h:00 - A | A

Transporte Coletivo

Tarifa de ônibus em VG poderá ser reajustada; Prefeitura garante que aumento será concedido após renovação da frota

Aumento no valor do combustível, no salário mínimo, e na manutenção dos veículos são os motivos alegados.

Lucione Nazareth/VG Notícias

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, disse ao VG Notícias que já está em fase de análise o pedido feito pela empresa União Transporte, responsável pelo transporte coletivo no município, para reajustar a tarifa do ônibus.

De acordo com Breno, a União Transporte entregou há 15 dias uma planilha de custos solicitando o aumento da tarifa do transporte na cidade. “A empresa já entregou a planilha solicitando o aumento da passagem, mas esse reajuste será analisado criteriosamente pela Prefeitura para depois ser concedido”, disse Gomes.

Conforme ele, a empresa alegou que ocorreu desde o último reajuste da passagem em fevereiro de 2015, aumento no valor do combustível, no salário mínimo, e manutenção dos veículos, “obrigando” assim aumentar o valor da tarifa.

“Esse documento já encaminhamos para o Conselho Regional de Economia (CORECON) para que eles analisem e apontem se é necessário um reajuste ou não no valor da tarifa do transporte coletivo”, explicou o gestor.

Segundo ele, caso o CORECON aponte a necessidade do aumento da passagem, a Prefeitura irá solicitar da empresa um documento onde a União ficará comprometida de apresentar um cronograma de renovação da frota de ônibus que circula em Várzea Grande. 

“Queremos saber quantos ônibus novos eles colocaram para rodar no município, e a partir de quando eles começaram a circular. Caso não ocorra a renovação da frota nós não iremos reajustar o preço da tarifa do transporte coletivo. Porque não iremos conceder o reajuste só por aumentar, queremos esse algo em troca”, garantiu Breno, ao informar que não existe prazo para o fim das tratativas com a empresa.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760