10 de Maio de 2024
10 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016, 10:54 - A | A

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016, 10h:54 - A | A

Acidente fatal

Prefeita cobra do governo continuidade de obras e melhorias ao longo da avenida da FEB

Lucimar “culpou” o governo do Estado pelo acidente fatal.

Rojane Marta/VG Notícias

Após o acidente fatal que vitimou a jovem Ana Paula Nascimento Rodrigues, 19 anos, ocorrido na sexta-feira (08.01), na avenida da FEB, em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos (DEM), por meio de nota, cobrou providências do governador Pedro Taques (PSDB) para continuidade das obras e melhorias na via.

Ana Paula foi atropelada por um caminhão, quando trafegava com sua moto na avenida da FEB, sentido Aeroporto, e se deparou com o veículo tentando fazer contorno em uma rotatória improvisada pelo Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande, em frente ao Fort Atacadista, não conseguindo frear a tempo a jovem foi parar debaixo do caminhão.  

Em nota, Lucimar “culpou” o governo do Estado pelo acidente fatal, pois, segundo ela, as alterações na Feb por conta das obras do VLT são de responsabilidade do Executivo estadual.

“A Prefeitura Municipal de Várzea Grande informa que as obras do VLT, na avenida da FEB, são de responsabilidade do Governo do Estado de Mato Grosso, sendo que a intervenção ocorrida no canteiro central da avenida também é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Cidades” diz trecho da nota.

A prefeita lamentou a morte da jovem e cobrou a imediata continuidade de reparos das vias alteradas devido às obras do modal e afirmou que notificará o governo do Estado para que promova melhorias e segurança ao longo da avenida da FEB.

“A Prefeitura Municipal lamenta o acidente ocorrido na data de 08.01.2016, ressaltando a necessidade urgente da continuidade de melhoria da via e da realização de obras para garantir a segurança dos transeuntes. Também informa que notificará o Governo do Estado de Mato Grosso para que promova melhorias e segurança ao longo da avenida da FEB” trecho extraído da nota.

Já a Secretaria de Cidades (Secid), por meio de sua assessoria, afirmou que em outubro do ano passado o Governo do Estado, já havia notificado o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pelas obras do modal, sobre a necessidade de solucionar os problemas de segurança pública e patologias presentes na obra. “As inconformidades estão apontadas em relatório feito pela equipe técnica da pasta, que também solicitou que os serviços fossem realizados de forma imediata. O documento foi entregue aos representantes do consórcio construtor no dia 01 de outubro de 2015, por meio do ofício 1878/2015” diz matéria jornalística publicada no site oficial da Secretaria de Comunicação do Governo (Secom/MT).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760