26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 19 de Dezembro de 2015, 13:30 - A | A

Sábado, 19 de Dezembro de 2015, 13h:30 - A | A

Mãos a Obra

Antigo "Postão" Várzea Grande é demolido; Ex-senador coordena e fiscaliza ação

No local será construído um Centro Odontológico que promete ser o maior de Mato Grosso

Edina Araújo/VG Notícias

Enquanto a esposa, prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) se recupera em casa de uma dengue, Jaime Campos (DEM), mesmo sem ocupar cargo oficialmente no município, em plena manhã deste sábado (18.12), com uma garrafinha de água em mãos e suando muito, acompanhava de perto as máquinas da Prefeitura de Várzea Grande demolir as edificações do antigo Centro de Especialidades Médicas – popular Postão, onde será construído no próximo ano, o primeiro Centro Odontológico do município. O Postão foi desativado na gestão do ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD) e estava servindo de abrigo para usuários de drogas e andarilhos.

O ex-senador disse à reportagem do VG Notícias, que em janeiro de 2016, a empresa inicia as obras que será feita por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), porém, todos os equipamentos serão comprados com recursos do município.

Sem papas na língua, o democratas não perde a oportunidade de alfinetar o ex-prefeito Walace Guimarães, "esta gestão aqui é séria, não é de Walace Guimarães", ao destacar que a prefeita encerra o ano com todas as contas quitadas e sem restos a pagar.

“Será o maior Centro Odontológico do Estado, a partir de 2016. Lucimar vai fechar o ano com todos os compromissos quitados, sem restos a pagar. Com os salários e décimo terceiro totalmente em dia. Esta gestão é séria, aqui não é gestão de Walace Guimarães não”, disse.

TAC - A construção do Centro Odontológico será feito por meio de um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), no valor de mais de R$ 2 milhões, firmado entre Ministério Público do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande (SMDUET/VG) e a empresa Vencopar Investimentos e Participações S/A. Clique Aqui e confira matéria relacionada.

O TAC cita ainda que o valor da indenização será destinado à edificação do primeiro Centro Odontológico municipal, com área construída de 850m² em alvenaria, a ser executada no terreno de domínio público situado na rua 24 de Maio - esquina com a avenida Filinto Muller (antigo Postão), em benefício da população várzea-grandense.

“A execução da obra de construção do centro odontológico se mostra essencial eis que a cidade de Várzea Grande nunca dispôs de uma unidade de saúde para realização de tratamento e acompanhamento da saúde bucal da população infantil, PNE e adulto, especialmente em razão de que atualmente os munícipes somente possuem este tipo de atenção no Hospital e Pronto Socorro Municipal, Policlínicas e PSF's unicamente para atendimentos de urgência e emergência” diz trecho do TAC.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760