26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015, 08:18 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015, 08h:18 - A | A

Prisões

Polícia Civil prende cinco e esclarece roubos e furtos no interior de MT

Bandidos furtaram clínica e um lava-jato

Agência Brasil

Três crimes de roubos ocorridos nos últimos dias em Rondonópolis (212 km ao Sul) foram esclarecidos pela Polícia Judiciária Civil, em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf-ROO). As ações resultaram na identificação e detenção de cinco suspeitos, acusados de envolvimentos nos crimes. As investigações da Derf elucidaram o roubo a de clínica de medicina e segurança do trabalho e em lava-jato da cidade, além de recuperar materiais de construção furtados que estavam sendo comercializados pelos suspeitos.

Os acusados José Conceição Silva e Cláudio Roberto Delguingaro da Silva foram presos após a equipe da Derf receber a informação de que duas pessoas estavam oferecendo materiais de construção a serralheiros na região do Jardim Iguaçu, Avenida Brasil e proximidades. Os produtos foram furtados de um barracão, no dia 22 de novembro.

Coma base na informação, policiais se deslocaram para região, onde em conversa com populares descobriram que os suspeitos estavam circulando pelo Residencial Lúcia Maggi. Em diligências pela localidade, os investigadores não encontraram os suspeitos e decidiram entrar na mata que cerca o ribeirão Arareau, quando ouviram vários gritos que vinham do outro lado.

O suspeito Cláudio foi rendido por populares e questionado confessou o local onde estavam guardados os produtos furtados, em uma casa no residencial Lúcia Maggi. Um terceiro suspeito que estava vendendo os produtos na companhia de Cláudio, identificado como “Júnior”, conseguiu escapar da abordagem dos populares, fugindo sentido a região dos Jardins das Flores.

Ao chegar no barraco, policiais encontraram os materiais escondidos em um dos cômodos. O dono do imóvel, José Conceição disse que ganharia parte do lucro da venda para guardar os produtos furtados. Os suspeitos foram encaminhados para a Derf e após serem interrogador foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.

Em outra ação da equipe da Derf,durante investigações de um roubo ocorrido na quinta-feira (26), em uma clínica geral de medicina e segurança do trabalho, os Jean Lucas da Silva Cardoso e Vagner Soares Barbosa foram reconhecidos através do arquivo fotográfico da Derf como autores assalto.

Dando início as diligências, policiais receberam a informação de que os suspeitos estavam escondidos nos bairros Jardim Nilmara e Jardim Eldorado. Policiais foram até os endereços indicados e conseguiram localizar Jean Lucas no bairro Jardim Eldorado. Nas dilgências no bairro Jardim Nilmara, a equipe da Polícia Civil não conseguiu localizar Vagner, que acabou sendo detido pouco depois por uma equipe da Polícia Militar.

Na quarta-feira (23), o acusado Marcos Vieira de Brito praticou um roubo a um lava jato na cidade. Imediatamente após o crime, uma equipe da Derf foi até o local dos fatos para obter informações sobre o suspeito.

Com as características pessoais do assaltante repassada pelas vítimas, os investigadores começaram as buscas, e nesta segunda-feira (30), conseguiu localizar o suspeito na 2ª Delegacia de Polícia de Vila Operária, onde o assaltante compareceu após ser intimado por procedimentos da unidade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760