Segundo banco de dados do Procon Estadual, constante no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no mês de janeiro de 2015 foram registrados 2.392 procedimentos administrativos, tendo o setor de 'Serviços Essenciais' ocupado o primeiro lugar em reclamações, com 1.097 atendimentos. Liderando as principais reclamações do setor está o serviço de Água Esgoto com 559 atendimentos, seguido por “Energia Elétrica' com 278 registros e 147 reclamações para 'Telefonia Celular'.
O setor 'Produtos', com 489 reclamações, ficou em segundo lugar, registrando 52 procedimentos para as categorias 'Telefone' e 'Eletroeletrônico Importado', que ficaram empatadas, 50 para 'Geladeira e Freezer' e 35 para a categoria 'Móveis para Quarto'.
Os setores 'Serviços Privados' e 'Assuntos Financeiros', ambos com 356 reclamações cada, ficaram empatados na terceira posição do ranking. O setor 'Serviços Privados' registrou 100 reclamações para a categoria 'TV por Assinatura', 57 para 'Estabelecimento Comercial' e 44 para 'Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)'.
O setor 'Assuntos Financeiros' registrou 109 atendimentos para a categoria 'Banco Comercial', 98 para 'Cartão de Crédito' e 36 registros para as categorias 'Cartão de Loja' e 'Financeira', que ficaram empatadas.
O quarto lugar do ranking é ocupado pelo setor 'Habitação', que registrou 42 reclamações, sendo 31 para a categoria 'Incorporação', seis reclamações para 'Loteamento' e cinco registros para 'Condomínio'.
Os setores 'Saúde' e 'Alimentos' também aparecem empatados, ocupando o último lugar.
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