26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 29 de Novembro de 2015, 17:53 - A | A

Domingo, 29 de Novembro de 2015, 17h:53 - A | A

Projeto

Revitalizada, 'Feira na Praça' do Parque do Lago é inaugurada nesse sábado

Comunidade do Parque do Lago recebeu a praça revitalizada

Edina Araújo/VG Notícias

Projeto “Feira na Praça”, no Parque do Lago, em Várzea Grande foi inaugurado na noite desse sábado (28.11), pela prefeita Lucimar Campos (DEM) e o vice-prefeito Arilson Arruda (PSD).

O projeto da Prefeitura envolve parceiros como o Instituto BRF e o G70+ na revitalização do logradouro público. O objetivo é levar a comunidade à praça com feiras livres, com mostras culturais, artesanato e gastronomia em toda a cidade.

O Parque do Lago é um dos bairros mais populosos do município e agrega 23 bairros adjacentes. A democrata afirmou que investir em lazer significa unir as famílias, pois a inauguração de projetos dessa envergadura atende todos os comunitários.

"Revitalizada, esta praça volta agora à comunidade, depois de longo tempo inviável para o lazer das crianças e adultos. A reforma e revitalização feitas aqui, a partir de projeto parceiro entre Prefeitura, Instituto BRF e G70+, tornou isso possível. É um espaço de vocês, digno e prazeroso. Houve empenho geral por parte das equipes da Prefeitura e dos parceiros. Um trabalho exitoso, que envolveu a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, autora do projeto, e as Pastas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e Viação, Obras e Urbanismo. Precisamos de mais qualidade de vida, mais unidade, pois acreditamos no potencial de Várzea Grande, segunda maior cidade de Mato Grosso, e na retomada do seu desenvolvimento e prosperidade em todas as áreas, sempre com qualidade de vida", acentuou a prefeita.

O vice-prefeito Arilson Arruda disse que a revitalização da praça representa o poder do povo quando existe determinação em torno de um projeto coletivo. "São em momentos como esse que comprovamos o quanto é importante estabelecer parcerias com a comunidade. A Prefeitura elaborou um projeto que, apoiado, resultou nesta belíssima praça, hoje à disposição do Parque do Lago e de todos os várzea-grandenses. Mais melhorias estão a caminho, a fim de resgatar nossa cidade, seu patrimônio, valores e a autoestima dos seus habitantes. A Prefeitura está de portas aberta e receptiva para trabalhar lado a lado com a sociedade”.

A coordenadora geral do G70+, Maria Vilma de França, informou que a realização desse projeto é um presente à comunidade e à cidade inteira. Ela pediu para que todos ajudem a cuidar da praça revitalizada, para que permaneça receptiva a visitas da população e possa sediar eventos diversos. "Nem dá para ter uma ideia dimensionada da beleza desse projeto, viabilizado pela determinação de trabalho da prefeita Lucimar Campos e do Instituto BRF. O G70+ é uma comunidade organizada para promover melhorias sociais nas próprias comunidades. E o sucesso contabilizado hoje, nesta praça, evidencia que valeu a pena acreditar e ser acreditado pelos feirantes". (Com Secom/VG).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760