26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 02 de Novembro de 2015, 14:24 - A | A

Segunda-feira, 02 de Novembro de 2015, 14h:24 - A | A

Expectativa

Liberdade de Nadaf, Silval e Cursi será decidida na próxima quarta-feira (4)

Segunda Câmara Criminal do TJ/MT retoma os julgamentos dos recursos

Edina Araújo/VG Notícias

Nesta quarta-feira (04.11), a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), retoma os julgamentos dos recursos do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e dos ex-secretários de Estado, Pedro Nadaf e Marcel Cursi.

O relator, desembargador Alberto Ferreira, votou nos três casos pela manutenção da prisão dos ex-agentes políticos. No recurso de Silval, o desembargador Pedro Sakamoto pediu vista e não participou da sessão passada.

No habeas corpus de Pedro Nadaf, o desembargador Orlando Perri convocado para substituir Sakamoto pediu vista, no entanto, ele adiantou seu posicionamento sobre prisão, que para ele é o último recurso e só é cabível quando as medidas cautelares não forem suficientes.

"Em nosso sistema é a última das últimas ratio. Quando não funcionar, quando não cabíveis as medidas cautelares é que se decreta a prisão. São prisões em massa, muitas vezes decretadas no achismo, na suposição, na hipótese de que paciente pode fazer isto ou aquilo. Preciso ver o que existe de concreto, de fato, que autorize a prisão preventiva decretada", argumentou.

Pedro Nadaf está preso desde o dia 15 de setembro, quando foi deflagrada a Operação Sodoma.

Consta da investigação que a antiga Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Minas e Energia (Sicme), atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), teria concedido incentivos fiscais, via Prodeic, de forma irregular, para algumas empresas.

Durante as investigações alguns empresários assinaram termo de colaboração premiada, auxiliando nas investigações, comprovando o pagamento de propina a servidores públicos para a manutenção dos benefícios via Prodeic. Outras empresas também são investigadas.

A denúncia já foi oferecida e recebida pela juíza Selma Rosane, da 7ª Vara Criminal. (Com Mato Grosso Notícias)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760